Entrevistas

Bicampeão dos leves no PFL, Natan Schulte celebra poder enfrentar Anthony Pettis

Após mais de um sem realizar eventos devido à pandemia de COVID-19, o PFL confirmou seu retorno para o dia 23 de abril, além de edições da temporada regular em outras cinco datas: 29 de abril, 6 de maio, e 10, 17 e 25 de junho. Um dos beneficiários com essa volta é o brasileiro Natan Schulte. O bicampeão do torneio do peso-leve (70 kg) comemorou poder atuar novamente e aprovou novos desafios que pode ter pela frente em 2021.

Além de poder pisar no cage da franquia, outro motivo que anima o brasileiro é ter a chance de encarar Anthony Pettis. O americano, no fim de 2020, foi anunciado como uma das principais contratações do PFL para este ano. Questionado sobre a chegada de ‘Showtime’, Schulte, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, destacou a questão midiática que o ex-UFC vai trazer para a organização e especulou sobre esse possível confronto, adiantando o seu cenário perfeito para ele acontecer.

“As chegadas desses novos nomes como o Fabricio Werdum, Rory MacDdonald, Anthony Pettis vai ser muito bom para o evento e dá muito mais visibilidade para todos. Fiquei muito feliz com a vinda do Pettis para a nossa categoria, porque foi um ex-campeão do UFC, tem muito nome, então estou empolgado para lutar com ele. Acredito que não deva enfrentá-lo nessas primeiras lutas, mas estou animado para poder fazer essa luta nos playoffs ou até em uma final”, adiantou o catarinense, antes de completar.

“O melhor cenário seria eu lutar com ele em uma final, mas para isso acontecer temos que contar com muitas coisas a favor para nós dois (risos). Se formos lutar em chaves separadas esse seria o melhor cenário . Caso não acontecer e cairmos na mesma chave, queria ter a chance de enfrentá-lo. Mas na final daria um encanto a mais”, concluiu.

Embora celebre a volta das competições no PFL, Schulte admitiu que esse tempo sem lutar teve um fator positivo para sua carreira. Por ter conquistado duas vezes o GP da categoria, o brasileiro precisou fazer uma grande sequência de lutas. Para chegar na final do torneio, o lutador é obrigado a passar por quatro oponentes e isso gera um desgaste físico. Por isso, o atleta que não atua desde dezembro de 2019, apontou que essa pausa lhe deu um tempo para cuidar do seu corpo e adicionar novas armas em seu jogo.

“Após todas as finais que eu fiz, você chega na decisão com corpo desgastado porque fizemos quatro lutas antes. Esse tempo que fiquei parado deu para descansar para voltar nessa nova temporada com força total. Podem me esperar em uma melhor forma. A cada tempo que passa ganho mais experiência, treino mais e meu jogo vai aprimorando. Em 2021 vão ver um atleta mais agressivo e letal”, afirmou o brasileiro de 28 anos.

Natan Schulte está com uma sequência de nove vitórias e apenas um empate desde 2017, mantendo sua invencibilidade no PFL, evento em que é bicampeão do GP do peso-leve. Na carreira, o catarinense tem 20 triunfos, três reveses e um empate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024