Sem o cinturão do peso-galo do ONE Championship, Bibiano Fernandes agora pensa em novos desafios em sua carreira no mundo das lutas. O brasileiro, que é especialista na arte suave, deixou em aberto a possibilidade de se aventurar em eventos de luta agarrada e, dessa maneira, já elegeu um rival favorito para este possível duelo.
Em declaração exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bibiano afirmou que gostaria de encarar Urijah Faber, atual lutador do UFC, em uma superluta em cima do tatame. Vale mencionar que o ‘California Kid’ também tem como carro-chefe o jogo de solo, o que atrairia ainda mais a atenção do público para um embate entre dois veteranos.
Bibiano e Faber, inclusive, já mediram forças, mas em um duelo de MMA. Em outubro de 2016, o americano superou o rival no evento chamado King of the Cage, após o brasileiro ter um corte no seu rosto e os médicos interromperem o confronto.
“Fazer uma superluta, com certeza eu vou. Estou mais focado em desafio agora. Tem o Urijah Faber, um cara bom para lutar sem quimono, já ganhou de mim (no MMA). Ele é explosivo, gosta de grappling, tem um bom jiu-jitsu, defende bem as costas. Uma superluta com ele valeria a pena”, revelou o brasileiro de 42 anos.
No MMA profissional desde 2004, Bibiano Fernandes tem 24 vitórias e cinco derrotas em seu cartel na modalidade. No esporte, o lutador foi campeão do DREAM e também do ONE. Em sua última apresentação, em março deste ano, o brasileiro foi superado por John Lineker, por nocaute no segundo round, e perdeu o título do ONE.