Depois de mais três anos longe das competições, Vitor Belfort enfim vai retornar às artes marciais, quando medirá forças contra Oscar De La Hoya, em evento que acontece no dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA), em duelo válido pelas regras do boxe. A menos de um mês do compromisso, o lutador atendeu de maneira exclusiva à reportagem da Ag. Fight para comentar sua expectativa para este confronto.
A preparação de Belfort para migrar do MMA para o boxe vem de longa data. Nos últimos meses, o lutador se mostrou ativo na nobre arte, esperando apenas a chance para entrar em ação. Por isso, o ‘Fenômeno’ destacou que está preparado para colocar em prática tudo que treinou e deu um recado animador para quem espera sua versão agressiva.
“Meu respeito pelo meu oponente sempre vai existir, mas eu vou lá para vencer e dar o meu melhor. Agressivo e mais inteligente. O ‘Fenômeno’ sempre se reinventa. Um lutador com a minha experiência tem algo que é difícil ensinar. Um atleta tem que competir sem deixar as emoções o dominar e, por isso, não pretendo impressionar ninguém, porque luto porque eu amo desafios e pretendo executar o que treinei. Meu trabalho é ir para nocautear. (…) Podem esperar um Vitor renovado, feliz e com muito energia”, ressaltou.
Um fator que parece ter deixado Belfort ainda mais motivado para sua volta foram as regras da luta contra De La Hoya. Anteriormente, era especulado que o embate seria em caráter amistoso, como tem acontecido entre grandes estrelas do esporte, sem que haja um vencedor ao final do confronto. Entretanto, a Triller, entidade promotora do evento, revelou que a luta será realizada como um duelo oficial.
“Meu desejo era poder fazer um encontro entre o mundo do boxe e do MMA onde pudesse usar os socos que utilizamos no MMA. Eu sonho em um dia ver os dois esporte nas regras do BMA onde poderia ser justos para os dois lados. Mas acredito que irei ganhar essa luta. Eu pratiquei boxe como arte marcial”, afirmou.
Além de Belfort vs De La Hoya, o show do dia 11 de setembro também terá um outro confronto de peso. Trata-se de Anderson Silva vs Tito Ortiz, que será a co-luta principal da noite. Questionado sobre o que representa mais esse embate no show, o carioca exaltou a presença de mais duas estrelas no evento e deixou novamente em aberto a possibilidade de uma revanche com ‘Spider’ após essas próximas apresentações.
“Com certeza (a luta engrandece o evento) e já podemos ter uma revanche (contra o Anderson Silva) no final deste ano”, completou o ex-campeão do Ultimate.
Sem competir desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, Vitor Belfort retornará à ativa para sua segunda experiência na nobre arte. Em 2006, o carioca fez sua estreia profissional no boxe e venceu Josemario Neves, na Bahia. Antes de chegar a um acordo para encarar De La Hoya, Belfort chegou a anunciar uma luta contra o youtuber Mike Holston, mais conhecido como ‘Tarzan’, que aconteceria em junho deste ano, mas acabou adiada e, posteriormente, cancelada.