Entrevistas

Belfort comemora ‘upgrade’ com troca de rival e prevê luta “épica” contra Holyfield

Depois de mais de três anos sem competir, Vitor Belfort vai voltar a disputar uma luta. Neste sábado (11), o brasileiro faz sua segunda apresentação profissional no boxe, quando encara o ex-campeão mundial no esporte, Evander Holyfield, em duelo principal de um show que será realizado na Flórida (EUA). Apesar do adversário ser o dos sonhos do carioca, o casamento deste confronto aconteceu de maneira rápida e inesperada.

Anteriormente, Belfort enfrentaria Oscar De La Hoya, mas o mexicano contraiu COVID-19 cerca de uma semana antes do evento e a Triller, entidade que organiza o show, agiu rápido para achar um substituto. O nome de Holyfield sempre foi mencionado pelo ex-lutador do UFC para ser seu rival na volta à nobre arte, mas as negociações nunca prosseguiram. Portanto, agora com a luta confirmada, o brasileiro rechaçou qualquer sentimento negativo pela mudança de última hora e festejou seu ‘upgrade’ de oponente.

“Frustração é um fruto sem vitamina para nossa alma. Eu vejo tudo como oportunidade e foi isso que aconteceu. Estou muito contente com meu upgrade para a primeira classe. Será épico e em breve vou convencer os atletas de boxe em aceitarem as regras de BMA (Boxing Martial Arts)”, disse Belfort, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Com a alteração de rival, muita gente poderia pensar que agora todo camp do brasileiro para a luta tivesse sido prejudicado, pela troca de características e tamanhos entre Holyflied e De La Hoya. Mas não. O ex-campeão do torneio dos pesados e meio-pesados (93 kg) do UFC exaltou a confiança em seu jogo para superar qualquer adversidade.

“Eu sou como água: se você me congelar eu viro gelo, se me esquentar viro vapor, mas o elemento permanece sempre lá pronto para achar o caminho (da vitória). Eles (meus adversários) podem ser diferentes, mas eu permaneço o mesmo. Agressivo com a delicadeza de um artista, como um raio, onde não há barulho, mas sim trazendo a energia necessária para executar a obra tão desejada”, explicou o atleta.

Sem competir desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, Vitor Belfort retornará à ativa para sua segunda experiência na nobre arte. Em 2006, o carioca fez sua estreia profissional no boxe e venceu Josemario Neves, na Bahia. Antes de ingressar na nobre arte, o brasileiro chegou a assinar com o ONE Championship, organização asiática de MMA, mas nunca chegou a estrear por ela.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024