Entrevistas

Belfort comemora ‘upgrade’ com troca de rival e prevê luta “épica” contra Holyfield

Depois de mais de três anos sem competir, Vitor Belfort vai voltar a disputar uma luta. Neste sábado (11), o brasileiro faz sua segunda apresentação profissional no boxe, quando encara o ex-campeão mundial no esporte, Evander Holyfield, em duelo principal de um show que será realizado na Flórida (EUA). Apesar do adversário ser o dos sonhos do carioca, o casamento deste confronto aconteceu de maneira rápida e inesperada.

Anteriormente, Belfort enfrentaria Oscar De La Hoya, mas o mexicano contraiu COVID-19 cerca de uma semana antes do evento e a Triller, entidade que organiza o show, agiu rápido para achar um substituto. O nome de Holyfield sempre foi mencionado pelo ex-lutador do UFC para ser seu rival na volta à nobre arte, mas as negociações nunca prosseguiram. Portanto, agora com a luta confirmada, o brasileiro rechaçou qualquer sentimento negativo pela mudança de última hora e festejou seu ‘upgrade’ de oponente.

“Frustração é um fruto sem vitamina para nossa alma. Eu vejo tudo como oportunidade e foi isso que aconteceu. Estou muito contente com meu upgrade para a primeira classe. Será épico e em breve vou convencer os atletas de boxe em aceitarem as regras de BMA (Boxing Martial Arts)”, disse Belfort, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Com a alteração de rival, muita gente poderia pensar que agora todo camp do brasileiro para a luta tivesse sido prejudicado, pela troca de características e tamanhos entre Holyflied e De La Hoya. Mas não. O ex-campeão do torneio dos pesados e meio-pesados (93 kg) do UFC exaltou a confiança em seu jogo para superar qualquer adversidade.

“Eu sou como água: se você me congelar eu viro gelo, se me esquentar viro vapor, mas o elemento permanece sempre lá pronto para achar o caminho (da vitória). Eles (meus adversários) podem ser diferentes, mas eu permaneço o mesmo. Agressivo com a delicadeza de um artista, como um raio, onde não há barulho, mas sim trazendo a energia necessária para executar a obra tão desejada”, explicou o atleta.

Sem competir desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, Vitor Belfort retornará à ativa para sua segunda experiência na nobre arte. Em 2006, o carioca fez sua estreia profissional no boxe e venceu Josemario Neves, na Bahia. Antes de ingressar na nobre arte, o brasileiro chegou a assinar com o ONE Championship, organização asiática de MMA, mas nunca chegou a estrear por ela.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025