Entrevistas

Belfort destaca evolução do MMA em aniversário de 25 anos de sua estreia

O dia 11 de outubro é uma data mais do que especial para Vitor Belfort. Há exatamente 25 anos, o ‘Fenômeno’ fazia sua primeira apresentação nas artes marciais mistas, quando não tomava conhecimento de Jon Hess e nocauteava o adversário com apenas 12 segundos de primeiro round, no evento chamado ‘Superbrawl 2’.

Por isso, a reportagem da Ag.Fight entrou em contato com Belfort para ele relembrar este momento especial em sua carreira no MMA. Questionado sobre essa apresentação, o ex-campeão do UFC colocou esse combate como um dos maiores de sua história e destacou a importância da evolução nas regras da modalidade para o bem dos lutadores.

“Lembro dessa luta como se fosse ontem. É maravilhoso ver que há 25 anos começou a história. Fico muito satisfeito de ver tudo isso. Aquela luta só não valia dedo no olho. O resto valia tudo. Começou tudo sem regra, hoje, graças a Deus, temos regras e espero que o MMA possa rever mais algumas hoje em dia”, disse o lutador.

Em sua primeira aparição na modalidade, Belfort ainda tinha 19 anos, mas já era apontado como uma das grandes promessas do Brasil. Logo depois deste combate, o carioca foi para o UFC e, em 1997, conquistou o título do torneio dos pesados. Depois de 25 anos, o lutador reforçou que foi um acerto ter confiado no sucesso do MMA.

“Sempre soube que o MMA seria o maior esporte do mundo, era questão de momento. Com 21 anos recebi um contrato milionário para largar o MMA e lutar boxe, eu continuei porque sempre tive uma visão do que o esporte ia ser tão grande ou maior que o boxe”, completou o o carioca de 44 anos, que atualmente está no boxe internacional e, no último dia 11 de setembro, nocauteou o americano Evander Holyfield.

Vitor Belfort fez história no MMA. Na modalidade de 1996 até 2018, o ‘Fenômeno’ possui um cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu currículo. O lutador chegou a ser campeão do torneio do peso-pesado do Ultimate e também faturou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024