Entrevistas

Belal Muhammad exalta oportunidade de representar a Palestina no UFC 315: “Motivação extra”

Neste sábado (10), Belal Muhammad subirá no octógono do UFC 315, em Montreal (CAN), para defender seu cinturão meio-médio (77 kg) pela primeira vez, contra o desafiante Jack Della Maddalena, quinto colocado no ranking da categoria. E mais do que apenas um novo compromisso esportivo, o campeão enxerga uma oportunidade de lutar pelo seu povo.

Nascido e criado nos Estados Unidos, Belal optou por representar como atleta o Estado da Palestina, local de origem dos seus pais. No UFC 315, o campeão entrará na arena ‘Bell Centre’ com a bandeira palestina – uma “motivação extra”, na visão do próprio lutador. Mais do que homenagear suas raízes familiares, Muhammad destaca também a importância de poder representar o povo palestino, que tem passado por momentos difíceis desde o início do mais recente conflito com Israel.

Esta, inclusive, não será a primeira vez que o campeão representará suas origens no octógono mais famoso do mundo. Em julho do ano passado, Belal Muhammad entrou para a luta contra Leon Edwards em Manchester (ING), que o consagrou como novo campeão dos meio-médios do UFC, com a bandeira da Palestina nas costas.

“Eu acho que o UFC sabe e eles perceberam o quão importante isso é para mim. Aquelas cores correm no meu sangue. Aquela bandeira é importante, especialmente para as pessoas lá agora. Estamos passando fome, estamos sendo assassinados, todos os dias. Eles precisam de alguém como eu, eles precisam de alguém que seja a voz deles, que seja leve a bandeira deles e que lute por eles. Sempre que eu carrego aquela bandeira, me dá motivação, me faz lembrar para quem eu estou lutando e pelo que eu estou lutando. Então, sim, isso sempre me dá uma motivação extra“, afirmou Belal, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Cobrança por representatividade no site do UFC

Americano de nascimento, Muhammad optou por representar a Palestina em sua trajetória no UFC. Após se tornar campeão, entretanto, a bandeira que figurava ao lado de seu nome e foto no site oficial da liga era a dos Estados Unidos. Inconformado, Belal cobrou publicamente o Ultimate por mudanças, que surtiram efeito. Afinal de contas, atualmente é possível ver destacada a flâmula da Palestina ao lado das credenciais do wrestler no portal oficial da empresa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025