Entrevistas

‘Bate-Estaca’ relembra histórico de rivalidade com Esparza: “Correndo de mim até hoje”

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica Andrade tem atuado como uma espécie de ‘coringa’ na organização, tendo flutuado entre a divisão até 52 kg e o peso-mosca (57 kg) em suas últimas apresentações. No próximo dia 3 de setembro, por exemplo, ‘Bate-Estaca’ voltará à categoria até 57 kg para encarar a francesa Manon Fiorot, no que será o primeiro evento promovido pelo Ultimate na França.

O intuito da brasileira com essa estratégia é encontrar as melhores oportunidades, que possam levá-la a uma nova disputa por um título, em qualquer peso. Se nos moscas, uma vitória sobre Fiorot pode reaproximá-la de mais um confronto com a campeã Valentina Shevchenko, por quem já foi derrotada em abril do ano passado, na divisão dos palhas, o grande trunfo de ‘Bate-Estaca’, além do histórico positivo na categoria, é uma antiga rivalidade com a atual detentora do cinturão, a americana Carla Esparza.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Jéssica relembrou que, desde que Esparza recusou enfrentá-la em sua estreia no peso-palha, o clima entre elas não é dos melhores e indicou que a americana tem evitado responder seus desafios, chegando inclusive a bloquear a brasileira de suas redes sociais. Mesmo assim, ‘Bate-Estaca’ não perde a esperança e torce para que o duelo ocorra em algum momento no futuro próximo, quem sabe, com o cinturão até 52 kg em jogo.

“(Esparza) Está correndo de mim até hoje, igual o diabo corre da cruz (risos). A Carla, vou te falar, foi uma pedra no meu sapato. Até hoje é uma pedra no meu sapato, porque eu não consegui lutar com ela. Era para ser com a Carla Esparza a minha primeira luta dentro do UFC na categoria até 52 (kg). Ela não aceitou. Aí me deram a Jessica Penne e eu fui lá ganhei. Ela (Esparza) tinha falado que não lutava com brasileiros porque os brasileiros não davam o peso. Eu: ‘Hm, que desculpinha esfarrapada’. Dei o peso, lutei super bem, ganhei da Jessica Penne, fui lá e desafiei: ‘E aí, Carla Esparza? Cadê tu? Eu bati o peso. Cadê? Vamos lá, vamos fazer essa luta acontecer’. Me bloqueou das redes sociais dela, me bloqueou de tudo. Eu não vejo nada dela até hoje e, com certeza, ela não vai deixar eu ver nunca mais. E estou até hoje. Vamos lá, Carla. Eu estou aqui. ‘Bora’ lutar comigo”, recordou Jéssica.

Por estar ativa tanto no peso-palha, quanto no peso-mosca, Jéssica ‘Bate-Estaca’ está presente no ranking de ambas as categorias, ocupando a sexta e quarta posições, respectivamente. Depois de vencer duas de três lutas na divisão até 57 kg, tendo perdido apenas para Valentina Shevchenko em disputa de título, a brasileira voltou à categoria na qual se sagrou campeã e superou a compatriota Amanda Lemos, em abril deste ano. Agora, a paranaense retorna novamente ao peso-mosca para medir forças com Manon Fiorot no UFC França, no dia 3 de setembro.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024