Entrevistas

Bate-Estaca projeta retorno definitivo para o peso-palha do UFC: “Minha categoria”

Depois de chegar ao cinturão peso-palha (52 kg) do UFC e perdê-lo, Jéssica Andrade decidiu se testar na categoria de cima, onde debutou em 2020, com uma vitória sobre a número um do ranking à época que já a credenciou a uma disputa de título, na qual foi derrotada pela campeã Valentina Shevchenko. Desde então, ‘Bate-Estaca’ tem se dividido entre a divisão até 52 kg e o peso-mosca (57 kg), mas, de acordo com a própria lutadora brasileira, chegou a hora de voltar a focar suas atenções na categoria que a consagrou no Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), logo após ser derrotada pela jovem promessa do peso-mosca Erin Blanchfield na luta principal do UFC Vegas 69, no último sábado (18), Jéssica ‘Bate-Estaca’ deixou claro que seu objetivo agora é retornar em definitivo para a divisão dos palhas e se colocar novamente em condições de disputar o cinturão que um dia foi seu. O brusco corte de peso para atuar na divisão mais leve do Ultimate, segundo ela, não será um empecilho.

“Agora é voltar para a minha categoria (peso-palha). Eu estou me sentindo muito bem de baixar o peso de novo, estou muito tranquila, agora tem todo o trabalho da nutrição do UFC. Então, eu estou pronta para voltar para a minha categoria, fincar minhas raízes no 52 (kg), ter de novo meu nome lá em cima no ranking, porque isso é muito importante, e ter a chance de disputar o cinturão de novo, contra a (Zhang) Weili ou quem seja a futura campeã. Eu não sei se vou ter a chance de disputar o cinturão agora, mas eu vou estar pronta para subir todos os degraus de novo”, afirmou a atleta da ‘PRVT’.

Apesar de ter feito apenas uma de suas últimas seis lutas no UFC pelo peso-palha, Jéssica ‘Bate-Estaca’ segue bem posicionada no ranking da categoria. Atualmente, a brasileira ocupa a sexta colocação na lista das 15 melhores da divisão, que tem como campeã neste momento a chinesa Zhang Weili. A mais recente apresentação da paranaense na divisão até 52 kg foi uma vitória por finalização contra Amanda Lemos, que agora faz parte do top 3 da categoria, em abril de 2022.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025