Siga-nos

Entrevistas

Autocobrança! Ismael Marreta cita maturidade como trunfo por estabilidade no UFC

Desde que estreou no Ultimate, em janeiro de 2023, Ismael Bonfim já disputou quatro lutas. Na principal liga de MMA do mundo, porém, o brasileiro ainda não se estabeleceu da forma que gostaria, alternando vitórias e derrotas nas últimas rodadas. Incomodado com a própria situação, ‘Marreta’, como é conhecido, agora mais adaptado à companhia, aposta em um trunfo para se consolidar de vez no UFC: a maturidade adquirida.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ismael ressaltou que a autocobrança é algo sempre presente no seu cotidiano. Sem competir desde fevereiro, o mais experiente dos irmãos Bonfim quer voltar à ação em grande estilo para, quem sabe, emplacar sua primeira sequência de triunfos no octógono mais famoso do mundo. Para isso, Marreta precisará superar, neste sábado (8), o americano Chris Padilla no card principal do UFC Vegas 111.

“No UFC você não pode dar bobeira, porque aqui estão os melhores. Venci bem a minha estreia, fui bônus da noite e nocaute do ano logo na estreia. Mas já perdi em seguida, ganhei de novo, perdi de novo. Fiquei nessa de ‘vai e vem’. Acredito que estou mais maduro, já vou para a minha quinta luta na organização. Preciso emplacar, uma, duas, três, quatro vitórias seguidas. E sábado vamos começar esse trabalho. (Me cobro) demais, porque sei do meu potencial. Sei que eu posso, sei do meu nível. Sei que posso estar brigando entre os grandes. Preciso me concentrar, colocar a cabeça no lugar e chegar dentro do octógono fazendo meu trabalho com 100% de aproveitamento”, explicou Bonfim.

Irmãos Bonfim em ação

Se Ismael está em posição privilegiada no card, na porção principal do show, seu irmão, Gabriel Bonfim, surge ainda mais em destaque. Afinal de contas, ‘Marretinha’, o caçula dos irmãos, fará seu primeiro ‘main event’ no Ultimate em um duelo contra Randy Brown. Desde que adentraram no UFC via ‘Contender Series’, essa será a terceira vez em que ambos competem na mesma noite.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas