Siga-nos

Entrevistas

Augusto Sakai se emociona após voltar a vencer no UFC: “Saiu um peso muito grande”

A pressão em cima de Augusto Sakai no último sábado (25), no UFC Vegas 70, era gigante. E não foi para menos. Vindo de quatro derrotas seguidas e em sua última luta prevista no atual contrato, um novo resultado negativo provavelmente significaria sua demissão da principal liga de MMA do mundo. No entanto, o brasileiro superou a adversidade e venceu Don’Tale Mayes em performance dominante. Em entrevista exclusiva à Ag Fight após o show, o peso-pesado curitibano não conteve a emoção e foi às lágrimas.

De volta à coluna das vitórias, Sakai exaltou a preparação feita para o confronto na ‘American Top Team’. A fim de estar na melhor forma possível, o brasileiro se mudou para os Estados Unidos e passou datas importantes e feriados longe da família e amigos. Ao relembrar dos momentos longe dos entes queridos, o peso-pesado se emocionou.

“Até brinquei com meus corners ali, acho que agora posso lutar até de 84 kg, saiu um peso muito grande das costas (risos). Vou respirar aqui para não me emocionar (..) Fiz as mudanças que achei que precisava fazer, foi muito bom. Vim para os EUA, paguei o preço de ficar longe de família e amigos, mas por um propósito muito maior (…) Não tem segredo, treinar duro todo dia, me coloquei na zona de desconforto total. Todo mundo viu isso na academia e vocês puderam ver um pouco dentro do cage (…) O Natal (foi o feriado mais difícil de ficar longe). Sou um cara que gosto muito de estar com minha família e amigos. Ficar longe da minha mãe… (choro)”, desabafou Augusto.

O triunfo por decisão unânime no UFC Vegas 70 marcou o último combate de Sakai em seu atual contrato. Antes preocupado e com a corda no pescoço, o brasileiro agora parece estar confiante de que fez o suficiente para convencer o Ultimate a chegar a um acordo e estender seu vínculo na companhia.

“Acho que o UFC vai querer renovar. Se eles me mantiveram até aqui com quatro derrotas, na última luta do contrato é porque eles me deram essa última chance. Então não sei como vai ser (negociação), mas em relação a isso (renovar), estou tranquilo. O que tinha que me preocupar era com a vitória, fiz tudo certo, saí com a vitória. Acredito muito que o UFC vai renovar comigo, mas não estou pensando nisso. Sei que é algo que vai acontecer”, projetou.

Aos 31 anos, Augusto Sakai detém um cartel como profissional de MMA com 16 vitórias, cinco derrotas e um empate. Dentro do UFC, o brasileiro já enfrentou e derrotou rivais de renome da categoria, como o ex-campeão Andrei Arlovski e Marcin Tybura, atual 10º colocado do ranking.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas