Siga-nos

Entrevistas

Atriz pornô admite disparidade em luta de boxe contra ex-UFC, mas faz alerta: “Sou mais forte”

Neste sábado (25), em Houston (EUA), Elle Brooke terá pela frente seu maior desafio no ringue e parece consciente disso. Atriz pornô, a jovem de 26 anos já competiu na nobre arte em cinco oportunidades – todas elas contra rivais influencers, sem bagagem real nos esportes de combate. Já sua adversária, Paige VanZant, tem 14 combates somando MMA e boxe sem luvas – todos contra atletas profissionais -, com direito a passagem pelo UFC. Ciente da disparidade técnica, a criadora de conteúdo adulto britânica analisa suas chances no combate que lidera o evento da ‘Misftis Boxing’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Brooke admitiu que a experiência joga a favor de VanZant, mas alertou a rival para sua potência nos golpes. Se comparada a trajetória, a diferença de bagagem fica ainda mais evidente. Afinal de contas, Elle começou a se aventurar no boxe há apenas dois anos – em 2022 -, enquanto Paige já competia profissionalmente no MMA uma década antes, em 2012.

Ela é muito mais experiente do que eu e já fez um pouco de tudo: MMA, wrestling, jiu-jitsu, boxe sem luvas. Ela é uma lutadora por completo. Minhas rivais anteriores vinham de reality shows, ou do Tik Tok e redes sociais. Então é um grande passo (para mim). Se a coisa ficar feia, ela saberá o que fazer e vai superar isso. Então não vou até lá esperando algo tipo: ‘Vou nocautear ela porque eu soco forte’. Sei que ela vai levar alguns socos antes de vir 100% para cima. É uma vantagem para ela (a experiência). Mas ela nunca esteve em um ringue antes, sempre em um octógono. Então também vai ser um pouco diferente para ela. Acho que ela tem mãos rápidas (no boxe), mas acho que sou mais forte e soco com mais força”, analisou Elle.

Paixão inesperada pelo boxe

Faturando alto com sua carreira no ramo de entretenimento adulto, Brooke encontrou no boxe de influencers uma paixão inesperada. Sem qualquer tipo de contato com esportes no passado, Elle garante que tem curtido a rotina de atleta, com direito a treinos diários e cortes de peso – algo com o qual não estava habituada. A atriz pornô, inclusive, reiterou seu amor pelo pugilismo ao revelar que não tem tido qualquer benefício financeiro nesta aventura, muito pelo contrário.

“Eu amo isso (vida de atleta). Nunca fui uma pessoa atlética, sempre ficava no ‘segundo escalão’ da escola. Era uma adolescente gordinha, nunca pratiquei esportes quando criança, meus pais não me incentivaram a fazer nada. Então o fato de que isso (boxe) é o que eu quero fazer por escolha própria, absolutamente adoro isso. Amo me testar, e estou orgulhosa de mim mesmo com o que eu alcancei. Estou fazendo boxe há apenas dois anos e vejam o que fiz e o que estou prestes a alcançar. Luta principal (do card) nos EUA, lutando contra uma grande ex-estrela do UFC. Amo tudo que rodeia (o esporte), seja saúde, preparo físico, disciplina, a rotina, sou uma grande fã”, garantiu a atriz pornô.

O combate entre as beldades será transmitido no Brasil pelo serviço de streaming ‘DAZN’, a partir das 20 horas (horário de Brasília). O confronto entre VanZant e Brooke terá em disputa o cinturão feminino até 56,6 kg da organização, atualmente sob posse da atriz pornô. O duelo de musas será a principal atração do ‘Misfits XSeries15’, evento que acontece neste sábado, na cidade de Houston, no Texas (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas