Entrevistas

Ariane Lipski revela que já mirava usar chave de joelho e destaca aprendizado no UFC

Após um início abaixo da expectativa no UFC, Ariane Lipski encontrou sua boa fase dentro da organização. No último sábado (18), a ‘Rainha da Violência’ aplicou uma chave de joelho em Luana ‘Dread’ e conseguiu sua segunda vitória seguida dentro do octógono, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O golpe da brasileira impressionou pela eficiência e pelo fato da articulação da perna de sua rival ser forçada até o limite. Por essa finalização, inclusive, a paranaense recebeu o bônus de ‘Performance da Noite’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Ariane revelou que essa finalização já vinha sendo trabalhada há bastante tempo e estava esperando somente uma oportunidade para utilizá-la. A lutadora, que fez sucesso no KSW e se destacou pela trocação afiada, agora mostrou que também tem evoluído na parte de chão. De acordo com a peso-mosca (57 kg), isso é fruto de um trabalho a longo prazo com sua equipe.

“Nós esperávamos sim (terminar a luta rápida). Como eu disse, estava muito confiante no trabalho que eu e minha equipe fizemos nesses meses. Então, entrei procurando acabar com a luta o quanto antes. A chave de joelho é algo que meu treinador Renato Silva gosta bastante, então ele me passa há muito tempo e estamos ajustando a cada dia mais junto com meus professores de jiu jitsu Pedro Petris e Sebastian Lalli”, explicou a lutadora, que já mira encarar uma atleta entre as 15 primeiras do ranking da divisão em próxima luta.

“Estamos mirando entrar no ranking do UFC e provavelmente minha próxima luta será contra uma ranqueada. Então estaremos preparadas para grandes oportunidades na sequência”, completou.

Assim que terminou o combate, Ariane prestou imediata solidariedade à compatriota. A peso-mosca, entretanto, ressaltou que essas situações fazem parte do esporte e que se não tivesse finalizado daquela maneira, corria risco de perder a luta, uma vez que sua rival também atacava seu pé e panturrilha.

“A gente não quer que nenhum atleta se machuque gravemente, mas sabemos que é o nosso esporte, se eu não finalizasse na chave de perna ela estava querendo arrebentar minha panturrilha com uma finalização. O MMA é um esporte de contato e temos que estar preparados para cortes e machucados. Desejo uma rápida e saudável recuperação para a Luana”, disse a atleta que tem duas vitórias e duas derrotas no UFC.

Quando assinou com o Ultimate, Ariane Lipski chegou como uma das promessas do país para fazer sucesso na divisão. Porém, com duas derrotas em suas primeiras apresentações, a brasileira teve que lidar com duras críticas. Mas agora com duas vitórias e boas atuações, a atleta deu a volta por cima e começa a colher os louros do sucesso. Porém, para chegar a esse ponto, a curitibana passou por um trabalho mental especial e ressaltou que o amadurecimento a ajudou demais a superar a desconfiança sobre ela.

“O ano passado foi um ano de muito aprendizado e crescimento, acredito que aprendi as lições que precisava para ficar ainda mais segura e confiante de quem eu sou e do que quero e isso refleti em meu desempenho no octógono. Eu faço acompanhamento psicológico e com minha coach esportiva Patrícia Oliver, mas é algo que o amadurecimento e a experiência ajudam muito. O autoconhecimento é extremamente importante para não deixar as críticas de quem não conhece o seu dia influenciar de forma negativa”, afirmou.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026