Em má fase e precisando voltar ao caminho das vitórias, Ariane Lipski decidiu promover mudanças no seu camp para seu próximo compromisso, que acontece neste sábado (11), no UFC Fight Night 221, contra JJ Aldrich. Sempre acompanhada de seu treinador principal, Renato ‘Rasta’, a curitibana havia se mudado há alguns anos para a Flórida (EUA), onde passou a fazer seus treinamentos na equipe ‘American Top Team’, porém, para esta luta, resolveu mudar o local de sua preparação.
Ao invés da famosa equipe liderada por Dan Lambert, uma das mais bem-sucedidas do MMA mundial e que abriga centenas de lutadores de alto nível, Ariane optou por se juntar a Amanda e Nina Nunes na academia delas, também na Flórida. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a ‘Rainha da Violência’ explicou o motivo de sua decisão e exaltou a oportunidade de aprender com a campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC.
“Esse camp a gente escolheu fazer um pouco mais privado, eu e meu head coach Renato (‘Rasta’). E a Amanda (Nunes) abriu a academia dela para a gente poder treinar lá, trabalhar da mesma maneira que ela também vem trabalhando. Foi muito bom estar com ela, aprender. Só de estar com ela e vê-la treinando, a gente já evolui bastante. Ela me ajudou bastante, a Nina (Nunes) me ajudou também, que é da minha categoria. E a Nina já tinha me ajudado na luta contra a Mandy Bohm, lá na American Top Team. Ela fez bastante sparring comigo. Tive a oportunidade de também treinar com a Amanda e alguns outros sparrings. Trouxe minha parceira de treino lá de Curitiba para cá, então a gente conseguiu ajeitar para fazer um ótimo camp”, explicou Lipski.
Ex-campeã do evento polonês ‘KSW’, Ariane Lipski chegou ao UFC cercada de expectativas, mas sua juventude e falta de um jogo de luta agarrada mais avançado contribuíram para que seus resultados não fossem o esperado no início de sua trajetória na organização. Com a mudança para os Estados Unidos, onde inicialmente passou a fazer parte da ATT, a curitibana buscava aperfeiçoar suas falhas no wrestling e evoluir.
Mas, apesar de uma nítida melhora, as derrotas voltaram a acontecer. Nos últimos quatro combates, a ‘Rainha da Violência’ venceu apenas um e foi superada em três oportunidades. Agora, com os treinos com aquela que é considerada por muitos como a maior de todos os tempos, Ariane busca retomar o caminho das vitórias neste sábado, contra JJ Aldrich, no UFC Fight Night 221, em Las Vegas.