Entrevistas

Argentina do UFC revela ter sofrido agressão antes de luta em Las Vegas; entenda

Neste sábado (18), Ailin Perez mostrou coração para vencer uma verdadeira batalha travada contra Lucie Pudilova no UFC Vegas 82. Mas o desempenho da atleta da Argentina ganhou ainda mais magnitude com a revelação que a atleta fez, em entrevista exclusiva à Ag Fight, após o evento. ‘Fiona’, como é conhecida, revelou que sofreu uma agressão na semana da luta nas dependências do Instituto de Performance do Ultimate.

A ‘marca’ da confusão, protagonizada na terça-feira, pôde ser vista durante a pesagem oficial do card, na sexta-feira. Durante a cerimônia, Ailin apresentou um inchaço em seu olho esquerdo, oriundo do ataque que sofreu nos bastidores. A lutadora argentina por pouco não viu seu combate ser retirado do show em Las Vegas por conta do incidente. Durante a luta, inclusive, Perez viu seu olho – já marcado – inchar ainda mais, o que não impediu seu ímpeto para vencer o duelo.

“Antes do corte de peso, na terça-feira, sofri uma agressão na região do olho. Tomei sete pontos internos para que pudesse lutar. Houve a possibilidade da luta cair. Mas eu, com a minha equipe, dissemos não. Treinei três meses para isso, deixei o meu filho, mudei minhas prioridades para treinar. E não seria um olho roxo que me tiraria da luta. Fizemos o possível para curar o olho. Mostrei que com coração e disciplina se pode chegar longe. Não posso dar muitos detalhes, nem nomes, porque parece que depois da luta haverá uma reunião para explicarmos o que aconteceu, por respeito ao UFC. Agora é recuperar, depois vou escrever uma nota para explicar o que ocorreu no UFC PI. Por sorte, lá há câmeras. Agradeço aos médicos do UFC, que fizeram o possível para me curar e que eu pudesse lutar. Vim lutar no sábado, não na terça. Mas tive duas lutas (risos)”, explicou a argentina.

Briga entre lutadoras e treinador

Apesar de não revelar detalhes da confusão, a reportagem da Ag Fight apurou, com fontes próximas à situação, que Perez foi atacada pela também lutadora do UFC, Joselyne Edwards que, apesar do imbróglio, sequer entraria em ação no show do UFC Vegas 82. A briga entre as atletas no UFC PI teria sido o estopim de uma troca de farpas virtuais prévia – que teria partido de Ailin. 

Sendo assim, após se encontrarem por um acaso do destino nas dependências do UFC PI nesta semana, as desafetas entraram em rota de colisão. Edwards chegou a acertar um golpe no rosto de Perez e deixou um corte e hematoma abaixo do olho da argentina. Após a altercação inicial, o treinador de Ailin agiu rapidamente e, a fim de defender sua atleta, imobilizou Joselyne com um mata-leão e ‘apagou’ a lutadora do Panamá. Além de conter a confusão, o técnico evitou danos maiores a sua atleta e um consequente veto da  comissão médica do Ultimate.

Rivalidade à flor da pele

A relação entre Joselyne e Ailin se mostrou insustentável, culminando em uma briga fora dos octógonos rara no MMA profissional. Apesar do incidente, as atletas nunca se enfrentaram no passado. Agora resta saber se, no futuro, Edwards e Perez – que competem entre os pesos-galos (61 kg) – terão a oportunidade de ‘tirar a confusão a limpo’ com um combate promovido pelo Ultimate.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025

Ankalaev alfineta Poatan em meio à indefinição de revanche: “Ainda gosta de lutar?”

Um segundo capítulo da história entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira parece certo de se…

25/04/2025

Lesões, visto e mais! André Sergipano relembra problemas que o afastaram do UFC em 2024

Neste sábado (26), no UFC Kansas City, André Muniz volta a competir após um longo…

25/04/2025

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025