Entrevistas

Após voltar a vencer no UFC, Alex ‘Cowboy’ mira manter boa fase para retornar ao ranking

Depois de três derrotas seguidas no Ultimate, Alex ‘Cowboy’ reencontro o caminho das vitórias em março deste ano, quando derrotou Max Griffin por decisão dividida dos jurados e espantou a má fase. No entanto, engana-se quem pensa que a pressão que estava sob os ombros do brasileiro foi embora com esse resultado positivo. O lutador agora almeja recuperar o espaço perdido dentro da organização e o primeiro passo para isso é superando Peter Sobotta, em duelo nesse sábado (25), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro, que já esteve entre os 15 melhores colocados do meio-médio (77 kg) do UFC disse que sua meta agora é voltar a ver seu nome no ranking. Para isso, sabe que precisa engatar uma nova sequência de vitórias e, por isso, destacou a importância dessa próxima luta.

“Continuo com a mesma pressão. A cabeça está pesada. Eu estava no top 15 e voltei para a estaca zero. Então é manter a cabeça focada e tenho que ganhar sempre. (Sair do ranking) deu uma desmotivada, fiquei meio abatido, pois estava nele, né?! Agora a meta é voltar a lutar bem e ir subindo de novo, como no início”, contou o brasileiro, que possui dez vitórias e seis derrotas no UFC, além de um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mas para voltar a sonhar com uma nova aparição entre os grandes destaques da categoria, ‘Cowboy’ precisa vencer Peter Sobotta, que também busca uma recuperação na franquia, após ser derrotado por Leon Edwards em sua última atuação. Mas o brasileiro fez bem seu dever de casa e já apontou o que espera do seu próximo oponente. Embora tenha em mente os pontos fracos do alemão que precisa explorar, Alex destacou que sua meta é se destacar no que ele tem de melhor e impor seu jogo para sair com o braço levantado.

“Ele gosta muito do chão, é um wrestler. Então estou estudando bem o que vamos fazer para explorar algumas brechas dele. Posso te dizer que estamos com um jogo bom. Vou explorar o que tenho de melhor. Vou usar bastante a minha envergadura. Ele joga muito no contra-ataque, então tenho que ir na boa. Quando ele vier, eu contra-ataco também. Vai ser isso. Vou até usar o que ele tem de melhor contra ele também”, afirmou.

Para a sua próxima apresentação, ‘Cowboy’ pode se sentir em um evento realizado no Brasil. O lutador vai contar com a companhia de mais sete brasileiros no card, e nomes que já foram campeões do UFC, como Maurício ‘Shogun’ e Fabrício Werdum, nos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados, respectivamente. Dessa maneira, o meio-médio valorizou a motivação a mais de ter compatriotas ao seu lado em um show realizado na famosa ‘Ilha da Luta’ para lhe dar mais vontade ainda de uma grande performance.

“Empolgou demais (atuar na ‘Ilha da Luta’). Não só eu como todo mundo. Vai ser chique demais. Ter a galera das antigas comigo, lutando ao meu lado. Vai ser uma torcida diferenciada, um torcendo pelo outro e motiva demais. As lendas do MMA brasileiro vão estar comigo, então é muito bom isso”, finalizou.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025