Entrevistas

Após vitória, Puro Osso projeta temporada e traça meta: “Estar entre os top 15”

Desde que chegou ao Ultimate, em 2021, Allan ‘Puro Osso’ entrou em ação apenas três vezes – uma média de uma luta por ano. Na temporada 2023, entretanto, o peso-mosca (57 kg) da equipe ‘Chute Boxe’ planeja mudar este cenário a fim de ganhar espaço na companhia. Em entrevista exclusiva à Ag Fight após a vitória no UFC Vegas 67, diante de Carlos Hernandez, o brasileiro garantiu um ano de maior assiduidade dentro do octógono mais famoso do mundo.

No primeiro card do Ultimate da temporada, Allan foi o único dos cinco brasileiros que entraram em ação a ter o braço erguido. A vitória avassaladora por finalização no primeiro round foi premiada com o valor de 50 mil dólares (R$ 255 mil) por ‘Performance Da Noite’. Sem danos significativos após o duelo contra Hernandez, Puro Osso já vislumbra possíveis datas para seu retorno à ativa.

“Quero voltar o quanto antes, já quero lutar. O corpo precisa dar uma descansada na questão física, por conta do corte de peso. Mas se tudo der certo, quero lutar em abril ou maio, seria uma boa data. Vou dar uma cutucada no Mick Maynard, para já fechar uma luta o quanto antes (…) Acho que dá para fazer de três a quatro lutas no ano, dá para concluir (…) Acredito que sim (ranking), se eu conseguir boas lutas como essa, definindo a luta rápido. É minha terceira luta (no UFC), indo para a quarta, quem sabe a gente trabalhe uma renovação de contrato. Essa a ideia, até o fim do ano estar entre os top 15”, projetou.

Após projetar uma janela de dois meses em que gostaria de voltar a competir, Allan também admitiu que há um local especial onde gostaria de lutar no UFC: São Paulo. A cidade, inclusive, é uma das sedes mais cotadas para sediar os próximos cards que o Ultimate planeja para o Brasil ainda em 2023.

“Com certeza lutar no Brasil, se eu puder decidir, é uma escolha minha. Principalmente em São Paulo, onde a gente tem uma equipe gigantesca com muitos lutadores no UFC. Então se tivesse um evento em São Paulo, representaria muito bem com outros atletas juntos (…) São Paulo realmente está na minha cabeça, assim que eles (UFC) soltarem a data”, revelou o lutador.

Aos 31 anos, Puro Osso vai, aos poucos, se consolidando dentro do UFC. Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, que já dura mais de uma década, o atleta paulista soma 20 vitórias e seis derrotas em seu cartel.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024