Entrevistas

Após vitória no UFC, Priscila Pedrita desabafa contra hate e faz apelo aos fãs

Ninguém está imune a críticas, ainda mais figuras públicas como os atletas de alto rendimento. Ao longo de suas carreiras, estes profissionais acabam tendo que aprender a conviver com comentários negativos sobre seus desempenhos esportivos – sejam eles justos ou injustos. Porém, por mais que se tornem ‘calejados’, muitos deles fariam de tudo para trocar o ‘hate’ pelo apoio dos fãs, como parece ser o caso da lutadora do UFC Priscila Pedrita.

Desde sua estreia na principal organização de MMA do planeta, em 2018, Priscila teve que lidar com comentários depreciativos. Na ocasião, a atleta carioca sofreu uma enxurrada de críticas por conta de sua derrota para Valentina Shevchenko, que viria a se consolidar como campeã peso-mosca (57 kg) do UFC e uma das maiores lutadoras de toda a história. Sete anos depois, Pedrita continua sua caminhada no Ultimate e ainda recebe críticas pesadas de parte dos fãs do esporte, especialmente nos momentos de baixa, como ocorreu em uma recente sequência de resultados negativos.

Por isso, depois deixar para trás a má fase com uma vitória por nocaute sobre Josiane Nunes no UFC Vegas 104, no último sábado (15), Pedrita – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fightresolveu desabar e fazer um apelo aos fãs de MMA, especialmente os brasileiros. E por mais que negue que a situação a deixe abale, a lutadora carioca fez questão de ressaltar que o apoio dos torcedores pode ser fundamental para o sucesso dos atletas dentro do octógono.

“Obrigada a todos aqueles que acreditaram em mim. Eu sei que muitos não acreditaram – eu tive duas derrotas antes. A gente vê a internet, vê os comentários… Mas eu só tenho a dizer, para todos aqueles que acreditaram em mim, muito obrigada. A Pedrita está de volta e se encontrou nessa categoria. Não me abalo, mas eu fico um pouco triste com o que as pessoas são capazes de falar. Não sabem nada do que a gente passa e fazem comentários (negativos). Mas não me abala em nada, já estou acostumada. Quem lutou com a Valentina em uma estreia e escutava: ‘Humilhação! Vergonha! Ela não merece estar aí’. Quem já passou por isso… Mas o que eu tenho a dizer é: vamos dar força, galera. Vocês brasileiros principalmente, vamos dar força! Vocês são importantes para a gente também”, desabafou Pedrita.

Nocaute, bônus e renovação?

Além de espantar a má fase, a vitória por nocaute sobre Josiane Nunes também rendeu a Priscila Pedrita um dos bônus de performance do UFC Vegas 104 e, consequentemente, 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil) extras no bolso. Mais do que o prêmio, no entanto, a lutadora carioca torce para que sua apresentação no card também possa lhe garantir uma renovação contratual, já que o embate de sábado marcou o último previsto em seu vínculo atual com a organização.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025