Entrevistas

Após vitória no UFC 298, Ian Machado Garry desafia Colby Covington para duelo

Uma das grandes promessas da divisão do meio-médio (77 kg) Ian Machado Garry conquistou mais uma vitória no último sábado (17), ao superar o veterano Geoff Neal, pelo card principal do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA). E o irlandês, conhecido pelo apelido de ‘The Future’, parece já ter escolhido seu próximo alvo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), Garry desafiou o falastrão Colby Covington – número 5 do ranking até 77 kg do Ultimate – para um combate. A promessa irlandesa, que é casado com uma brasileira e possui uma relação próxima com o país, ainda reconheceu que o histórico polêmico do americano com o Brasil serviria com uma espécie de motivação extra para derrotá-lo dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Então, o próximo adversário para mim é ‘Chaos’ Colby Covington. Ele é alguém que eu sei que o Brasil adoraria me ver absolutamente esmagar. Ele é um pedaço de m***, ele é um humano horrível, ele é uma piada, ele é um ator, ninguém o leva a sério. Mas ele não é um décimo do lutador que eu sou. Ele não tem as habilidades que eu possuo, não tem a velocidade ou a inteligência que possuo. Claro, Colby, você tem um bom wrestling. Mas a verdade é: assine a luta comigo. Assine a luta comigo porque eu sou a maior luta que você terá. Eu vou te livrar do UFC, vou aposentar você e vou tirar você dessa divisão, e você pode me agradecer depois. Se cuide, amigo”, desafiou Garry.

Plano ambicioso

Além do interesse em enfrentar um atleta melhor ranqueado e bastante popular, Garry parece focado em tirar o máximo proveito da hipotética oportunidade. Prova disso é que o irlandês sugere que o possível duelo contra Covington sirva como co-luta principal do evento no qual seu compatriota Conor McGregor, maior astro do UFC, retorne ao octógono – previsto para o segundo semestre de 2024.

“Quando Conor McGregor enfrentar Michael Chandler, o co-main event será eu e Colby Covington”, sugeriu.

Invicto e em ascensão

Ainda invicto no MMA profissional, Ian Machado Garry possui 14 vitórias – metade delas por nocaute – e nenhuma derrota em seu irretocável cartel. No UFC, onde estreou em 2021, o meio-médio já soma sete triunfos e segue em franca ascensão, já ocupando uma vaga no top 10 da categoria.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026