Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo mantém viva a ambição de fazer história também na divisão dos galos (61 kg). Após vencer Montel Jackson por decisão dividida no UFC Rio, no último sábado (11), o brasileiro afirmou, em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, que tem como objetivo conquistar cinturões em duas categorias da maior organização de MMA do mundo.
O triunfo diante de um rival embalado por seis vitórias consecutivas representou um passo importante em sua trajetória na nova divisão. Apesar da cautela ao projetar os próximos desafios, o lutador demonstrou confiança ao comentar um possível embate contra o atual campeão, Merab Dvalishvili, que chegou a publicar nas redes sociais estar “esperando” por ele.
“Eu sei que eu posso conseguir. Para isso, tenho que me focar 100%, porque o Merab é um cara fora da curva. A gente já viu: os melhores já lutaram contra ele, e ele saiu vencedor. Eu sei que posso oferecer muito perigo a ele, principalmente no momento em que tentar me colocar para baixo”, declarou o paraense, que se recuperou de duas derrotas consecutivas.
Status de azarão
Antes mesmo de entrar no octógono, o ‘Deus da Guerra’ precisou lidar com o descrédito de parte da crítica e das casas de apostas, que o colocavam como azarão diante de Jackson. O ex-campeão, no entanto, afirmou que o rótulo serviu como motivação extra para provar seu valor.
“Eu falei para a galera: ‘Vocês estão apostando contra mim. Meu irmão, não aposte quando um cara tem sede de vitória, entendeu?’ Hoje eu vim para vencer, e eu mostrei para essa galera que estava me colocando como azarão”, reforçou o brasileiro.
Com o resultado positivo no UFC Rio e o interesse mútuo em um possível confronto com Merab, o cenário começa a se desenhar para uma possível disputa que pode colocar Deiveson mais perto do sonho de se tornar campeão duplo. Um feito que foi alcançado por poucos nomes na história da organização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok