Siga-nos
exclusivo!
Matheus Camilo posando para foto durante o Media Day do UFC 322
Matheus Camilo detalha preparação e fala sobre adaptação para encarar Borshchev no UFC 322 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Após turbulência na preparação, Matheus Camilo garante estar pronto para brilhar no UFC 322

O brasileiro Matheus Camilo passou por uma preparação atípica antes de subir novamente no octógono. Após mudanças de adversário, ajustes de estratégia e longas viagens, o atleta garantiu que chega em ótimas condições físicas para o duelo contra Viacheslav Borshchev, neste sábado (15), em Nova York (EUA), pelo UFC 322.

Inicialmente escalado para o card do UFC 321, em Abu Dhabi, no dia 25 de outubro, o acreano enfrentaria Abdul-Kareem Al-Selwady. No entanto, o rival acabou se retirando do confronto às vésperas da luta, o que alterou completamente o planejamento de preparação. Residente em Las Vegas, ele precisou viajar até o Oriente Médio e, pouco depois, retornar aos Estados Unidos, antes de ter um novo oponente confirmado para um novo evento. Mesmo com o cenário turbulento, garantiu que o processo de corte de peso transcorreu sem grandes dificuldades.

“O corpo está tranquilo. Tive que ajustar só a dieta. A gente não chegou a desidratar, mas a dieta estava bem baixa já. Só ajustei a dieta, mas está tudo bem”, contou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

O peso-leve (70 kg) explicou ainda que sua preparação inicial era voltada para enfrentar um adversário com estilo diferente e, por isso, precisou adaptar o plano de jogo. Apesar da mudança, afirmou estar pronto para qualquer desafio.

“Como eu estava treinando para a parte de luta agarrada, para lutar contra o Abdul-Kareem Al-Selwady, em Abu Dhabi, a gente só precisou ajustar o game para esse cara agora. Ele é um cara do striking. Eu tenho a minha estratégia, que eu vou fazer lá no sábado. Foram só alguns ajustes. Sempre treinei com caras mais altos do que eu”, destacou.

Pressão

Agora, o foco está em Borshchev, que vive fase instável no UFC — com três vitórias, cinco derrotas e um empate, além de vir de dois reveses consecutivos. Para o atleta do Acre, a diferença de momento entre os dois pode ser determinante no confronto, apesar do ‘Jaguar’, como é conhecido, ter estreado na organização com derrota.

“Ele deve estar com essa pressão. Está vindo de várias derrotas — acho que umas duas, se não me engano. Ele vai estar com essa pressão, mas a gente está ali para se divertir. Vou dar o meu melhor em cima do cage. Treinei muito, estou no shape para essa luta e só quero dar o meu melhor”, afirmou.

Em busca da primeira vitória na organização após estrear com derrota, Camilo demonstra confiança e tranquilidade para aproveitar a nova oportunidade no octógono. Entre ajustes de última hora e viagens inesperadas, o brasileiro garante estar preparado para mostrar evolução e confirmar seu nome na divisão.

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas