Entrevistas

Após tropeço, Gabriel Miranda exalta luta na categoria de origem: “Minha verdadeira estreia”

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda foi superado por Benoit Saint Denis em sua primeira luta no UFC. Apesar do tropeço, o brasileiro sente que sua ‘verdadeira’ estreia na liga será realizada no próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália. Afinal de contas, será o primeiro combate no Ultimate dentro de sua categoria de peso de origem – peso-pena (66 kg) – e em condições tradicionais de preparação, conforme o próprio destacou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

O confronto diante de Benoit surgiu como uma oportunidade de última hora para fazer parte do plantel do UFC. Sem desperdiçar a chance, ‘Fly’, como é conhecido, aceitou o desafio de competir entre os pesos-leves (70 kg) e com apenas duas semanas de treinos. O desfecho no duelo não foi dos melhores, mas agora Gabriel garante que poderá mostrar seu total potencial em sua divisão de origem, diante de Shane Young.

“Como recebi a (oportunidade) em cima da hora, peguei a luta na categoria de cima (70 kg). Subi para poder estrear no UFC e agora estou descendo para a minha categoria natural e original de peso. Estou 100%, me sinto bem nessa categoria (66 kg). Firme e forte. Nessa luta vou estar na minha categoria, fiz um camp completo, estou com meu corpo saudável. Então com certeza, para mim, essa vai ser a minha verdadeira estreia”, destacou Gabriel.

Cabeça centrada

Depois de se destacar em eventos de menor expressão, Miranda teve a chance de competir na maior liga de MMA do mundo de última hora. A chance, somada à circunstância da experiência fizeram com que o brasileiro tenha ficado emocionalmente abalado, conforme o próprio admitiu. Um ano depois, mais maduro, o peso-pena afirma que não cometerá o mesmo erro pois agora já está habituado ao Ultimate.

“A gente corrige erros técnicos. Mas o principal que trouxe de experiência dessa minha estreia foi a questão do emocional. Foram muitos anos para chegar naquele momento. Aconteceu tudo muito rápido. Em duas semanas recebi a notícia (da luta) e já estava lá estreando, Bruce Buffer falando meu nome, aquele sonho acontecendo. O emocional deu uma pegada. Agora não, já vivi esse momento, estou mais calmo. Com certeza isso vai dar uma melhorada na minha performance, ter a cabeça mais tranquila”, afirmou Fly.

Além de Gabriel, o ‘Esquadrão Brasileiro’ terá outro representante em ação no evento. Parceiro de treinos de Charles Do Bronxs, Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, faz sua estreia na companhia diante de Manel Kape, décimo colocado do ranking dos moscas (57 kg). Na luta principal do UFC 293, Israel Adesanya coloca o cinturão dos médios (84 kg) em jogo contra o desafiante Sean Strickland.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Diego Lopes lamenta derrota para Volkanovski no UFC 314: “Falhei em algumas coisas”

No último sábado (12), Diego sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira, perdendo…

14/04/2025

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025