Entrevistas

Após tropeço, Gabriel Miranda exalta luta na categoria de origem: “Minha verdadeira estreia”

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda foi superado por Benoit Saint Denis em sua primeira luta no UFC. Apesar do tropeço, o brasileiro sente que sua ‘verdadeira’ estreia na liga será realizada no próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália. Afinal de contas, será o primeiro combate no Ultimate dentro de sua categoria de peso de origem – peso-pena (66 kg) – e em condições tradicionais de preparação, conforme o próprio destacou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

O confronto diante de Benoit surgiu como uma oportunidade de última hora para fazer parte do plantel do UFC. Sem desperdiçar a chance, ‘Fly’, como é conhecido, aceitou o desafio de competir entre os pesos-leves (70 kg) e com apenas duas semanas de treinos. O desfecho no duelo não foi dos melhores, mas agora Gabriel garante que poderá mostrar seu total potencial em sua divisão de origem, diante de Shane Young.

“Como recebi a (oportunidade) em cima da hora, peguei a luta na categoria de cima (70 kg). Subi para poder estrear no UFC e agora estou descendo para a minha categoria natural e original de peso. Estou 100%, me sinto bem nessa categoria (66 kg). Firme e forte. Nessa luta vou estar na minha categoria, fiz um camp completo, estou com meu corpo saudável. Então com certeza, para mim, essa vai ser a minha verdadeira estreia”, destacou Gabriel.

Cabeça centrada

Depois de se destacar em eventos de menor expressão, Miranda teve a chance de competir na maior liga de MMA do mundo de última hora. A chance, somada à circunstância da experiência fizeram com que o brasileiro tenha ficado emocionalmente abalado, conforme o próprio admitiu. Um ano depois, mais maduro, o peso-pena afirma que não cometerá o mesmo erro pois agora já está habituado ao Ultimate.

“A gente corrige erros técnicos. Mas o principal que trouxe de experiência dessa minha estreia foi a questão do emocional. Foram muitos anos para chegar naquele momento. Aconteceu tudo muito rápido. Em duas semanas recebi a notícia (da luta) e já estava lá estreando, Bruce Buffer falando meu nome, aquele sonho acontecendo. O emocional deu uma pegada. Agora não, já vivi esse momento, estou mais calmo. Com certeza isso vai dar uma melhorada na minha performance, ter a cabeça mais tranquila”, afirmou Fly.

Além de Gabriel, o ‘Esquadrão Brasileiro’ terá outro representante em ação no evento. Parceiro de treinos de Charles Do Bronxs, Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, faz sua estreia na companhia diante de Manel Kape, décimo colocado do ranking dos moscas (57 kg). Na luta principal do UFC 293, Israel Adesanya coloca o cinturão dos médios (84 kg) em jogo contra o desafiante Sean Strickland.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024