Entrevistas

Após tropeço, Gabriel Miranda exalta luta na categoria de origem: “Minha verdadeira estreia”

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda foi superado por Benoit Saint Denis em sua primeira luta no UFC. Apesar do tropeço, o brasileiro sente que sua ‘verdadeira’ estreia na liga será realizada no próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália. Afinal de contas, será o primeiro combate no Ultimate dentro de sua categoria de peso de origem – peso-pena (66 kg) – e em condições tradicionais de preparação, conforme o próprio destacou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

O confronto diante de Benoit surgiu como uma oportunidade de última hora para fazer parte do plantel do UFC. Sem desperdiçar a chance, ‘Fly’, como é conhecido, aceitou o desafio de competir entre os pesos-leves (70 kg) e com apenas duas semanas de treinos. O desfecho no duelo não foi dos melhores, mas agora Gabriel garante que poderá mostrar seu total potencial em sua divisão de origem, diante de Shane Young.

“Como recebi a (oportunidade) em cima da hora, peguei a luta na categoria de cima (70 kg). Subi para poder estrear no UFC e agora estou descendo para a minha categoria natural e original de peso. Estou 100%, me sinto bem nessa categoria (66 kg). Firme e forte. Nessa luta vou estar na minha categoria, fiz um camp completo, estou com meu corpo saudável. Então com certeza, para mim, essa vai ser a minha verdadeira estreia”, destacou Gabriel.

Cabeça centrada

Depois de se destacar em eventos de menor expressão, Miranda teve a chance de competir na maior liga de MMA do mundo de última hora. A chance, somada à circunstância da experiência fizeram com que o brasileiro tenha ficado emocionalmente abalado, conforme o próprio admitiu. Um ano depois, mais maduro, o peso-pena afirma que não cometerá o mesmo erro pois agora já está habituado ao Ultimate.

“A gente corrige erros técnicos. Mas o principal que trouxe de experiência dessa minha estreia foi a questão do emocional. Foram muitos anos para chegar naquele momento. Aconteceu tudo muito rápido. Em duas semanas recebi a notícia (da luta) e já estava lá estreando, Bruce Buffer falando meu nome, aquele sonho acontecendo. O emocional deu uma pegada. Agora não, já vivi esse momento, estou mais calmo. Com certeza isso vai dar uma melhorada na minha performance, ter a cabeça mais tranquila”, afirmou Fly.

Além de Gabriel, o ‘Esquadrão Brasileiro’ terá outro representante em ação no evento. Parceiro de treinos de Charles Do Bronxs, Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, faz sua estreia na companhia diante de Manel Kape, décimo colocado do ranking dos moscas (57 kg). Na luta principal do UFC 293, Israel Adesanya coloca o cinturão dos médios (84 kg) em jogo contra o desafiante Sean Strickland.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025