Categorias: Entrevistas

Após se recuperar do COVID-19, Sérgio Moraes revela foco no jiu-jitsu e superlutas no MMA

Sérgio Moraes atuou pelo UFC por mais de sete anos – Leandro Bernardes

No fim de 2019 a trajetória de Sérgio Moraes no UFC chegou ao fim, após mais de sete anos atuando na franquia e o atleta foi dispensado pelo Ultimate depois de três resultados negativos seguidos. Porém, ao contrário do que acontece com muitos atletas, que desanimam ao sair da principal organização de MMA do mundo, nem essa questão abalou o bom astral do lutador. O paulista, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, adiantou seus novos planos para a carreira, com o foco mais em competições de jiu-jitsu.

O faixa-preta de jiu-jitsu, que recentemente foi infectado pelo COVID-19, segue em recuperação em São Paulo, cidade onde mora, mas já sabe o que pretende fazer quando ficar 100%. ‘Serginho’ adiantou que não tem mais tanto desejo de continuar a lutar MMA, depois que passou pelo Ultimate. Porém, admite a possibilidade de atuar em apenas superlutas, com uma boa recompensa financeira. Seu grande objetivo agora é retornar às origens e atuar em cima dos tatames como o início de sua carreira nas artes marciais.

“Estou focado no jiu-jitsu. Ia disputar o BJJ Star, mas depois disso tudo, agora primeiramente é voltar a minha forma física e manter o foco no jiu-jitsu. Até penso em lutar MMA, mas agora só por desafio mesmo. Meu sonho era lutar no UFC, já aconteceu. Então MMA só se for alguma espécie de superluta, com uma boa bolsa (risos). Eu gosto é de jiu-jitsu. Fiz muito tempo de porrada, então vou voltar às minhas origens”, explicou.

No MMA profissional desde 2006, ‘Serginho’ Moraes ganhou um reconhecimento popular após disputar a primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012. O paulista, inclusive, chegou na decisão do programa, mas foi superado por Cezar ‘Mutante’, por decisão unânime dos jurados. Posteriormente, mesmo com o revés, o lutador conseguiu um contrato com o UFC, onde conseguiu mais oito vitórias e quatro derrotas.

Em sua carreira, Sérgio Moraes, de 37 anos, acumula 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Um dos principais nomes do jiu-jitsu a migrar para o MMA, Serginho conquistou diversos títulos expressivos na arte suave, incluindo quatro campeonatos mundiais, três na faixa-preta e um na faixa-marrom.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025