Entrevistas

Após Pimblett ‘morder a isca’, Moicano exalta impacto de luta com o inglês: “Muda a carreira”

No último sábado (3), no UFC Vegas 85, Renato Moicano venceu Drew Dober e ficou em alta pelo triunfo e também pela emblemática entrevista ainda no octógono. E o brasileiro aproveitou o momento no centro dos holofotes para utilizar de uma artimanha para atrair a atenção de um dos lutadores mais populares da categoria dos pesos-leves (70kg): Paddy Pimblett. Após ver a sensação da Inglaterra ‘morder a isca’, o atleta brasiliense admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que um combate contra ‘The Baddy’ poderia significar um divisor de águas em sua carreira.

Logo após o evento sediado no ‘Apex’, Moicano sugeriu que Dober – a quem acabara de vencer – enfrentasse Pimblett na próxima rodada. Possivelmente com o ‘ego ferido’, o prospecto inglês rebateu a proposta do brasileiro e revelou interesse em um confronto direto com Renato. Apesar da troca de interações nas redes sociais, o brasiliense questiona a real intenção de Paddy, de fato, estar disposto a ‘correr o risco’ e tirar o duelo do papel – colocando em jogo sua invencibilidade no Ultimate.

Ele mordeu a isca. É o que pensei: ‘Vou falar para ele lutar contra o Drew Dober, porque aí ele vai ficar chateado’. Tipo: ‘Como que o Moicano está mandando eu lutar com o cara que ele ganhou?’. Só que é o seguinte: se ele vier, ele está f***. Ele sabe disso. Ele não vai vir não, vai ficar quieto. Ele falou aquilo ali, mas já não falou mais nada (depois). Vamos ver o que o UFC vai fazer. Muito (boa midiaticamente). É um cara conhecido, a gente sabe que no UFC essa popularidade é uma ‘commodity’. Quanto mais você tiver popularidade, mais você tem poder para barganhar. Então uma vitória sobre ele realmente pode ser algo que muda a minha carreira nessa perspectiva (…) Se tiver um evento em Londres, eu luto com o Paddy Pimblett lá. Se não, vamos tentar achar um adversário bom para o (card do) Brasil”, destacou Renato.

Ranking vs popularidade

Atual número 13 do ranking até 70 kg, Moicano, na teoria, está na frente de Pimblett no mérito esportivo – já que o inglês sequer figura no top 15 da categoria. No entanto, ‘The Baddy’ é um fenômeno de popularidade internacional e conta com uma base de fãs extensa ao redor do mundo, além de acumular milhões de seguidores nas redes sociais. Sendo assim, se tornar o primeiro oponente a vencer o ‘prodígio’ dentro do UFC pode ser crucial para ‘roubar o hype’ e mudar de prateleira dentro da organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025