Entrevistas

Após Pimblett ‘morder a isca’, Moicano exalta impacto de luta com o inglês: “Muda a carreira”

No último sábado (3), no UFC Vegas 85, Renato Moicano venceu Drew Dober e ficou em alta pelo triunfo e também pela emblemática entrevista ainda no octógono. E o brasileiro aproveitou o momento no centro dos holofotes para utilizar de uma artimanha para atrair a atenção de um dos lutadores mais populares da categoria dos pesos-leves (70kg): Paddy Pimblett. Após ver a sensação da Inglaterra ‘morder a isca’, o atleta brasiliense admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que um combate contra ‘The Baddy’ poderia significar um divisor de águas em sua carreira.

Logo após o evento sediado no ‘Apex’, Moicano sugeriu que Dober – a quem acabara de vencer – enfrentasse Pimblett na próxima rodada. Possivelmente com o ‘ego ferido’, o prospecto inglês rebateu a proposta do brasileiro e revelou interesse em um confronto direto com Renato. Apesar da troca de interações nas redes sociais, o brasiliense questiona a real intenção de Paddy, de fato, estar disposto a ‘correr o risco’ e tirar o duelo do papel – colocando em jogo sua invencibilidade no Ultimate.

Ele mordeu a isca. É o que pensei: ‘Vou falar para ele lutar contra o Drew Dober, porque aí ele vai ficar chateado’. Tipo: ‘Como que o Moicano está mandando eu lutar com o cara que ele ganhou?’. Só que é o seguinte: se ele vier, ele está f***. Ele sabe disso. Ele não vai vir não, vai ficar quieto. Ele falou aquilo ali, mas já não falou mais nada (depois). Vamos ver o que o UFC vai fazer. Muito (boa midiaticamente). É um cara conhecido, a gente sabe que no UFC essa popularidade é uma ‘commodity’. Quanto mais você tiver popularidade, mais você tem poder para barganhar. Então uma vitória sobre ele realmente pode ser algo que muda a minha carreira nessa perspectiva (…) Se tiver um evento em Londres, eu luto com o Paddy Pimblett lá. Se não, vamos tentar achar um adversário bom para o (card do) Brasil”, destacou Renato.

Ranking vs popularidade

Atual número 13 do ranking até 70 kg, Moicano, na teoria, está na frente de Pimblett no mérito esportivo – já que o inglês sequer figura no top 15 da categoria. No entanto, ‘The Baddy’ é um fenômeno de popularidade internacional e conta com uma base de fãs extensa ao redor do mundo, além de acumular milhões de seguidores nas redes sociais. Sendo assim, se tornar o primeiro oponente a vencer o ‘prodígio’ dentro do UFC pode ser crucial para ‘roubar o hype’ e mudar de prateleira dentro da organização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026