Entrevistas

Após ‘ok’ de Dana e ajuda de Aldo, Dudu Dantas revela porque não assinou com UFC

Considerado um dos grandes nomes do peso-galo (61 kg) do MMA mundial, Dudu Dantas fez história no Bellator, evento do qual foi campeão da categoria e defendeu seu título em algumas ocasiões. No entanto, após perder o cinturão e ter dificuldades de se manter ativo na organização, o atleta deixou a liga assim que terminou o seu contrato, em 2020. Por isso, a expectativa era a de que o lutador, enfim, pudesse assinar contrato com o UFC – mas não foi isso o que aconteceu.

Na última semana, o brasileiro confirmou sua chegada ao show Eagle FC, evento presidido por Khabib Nurmagomedov, e encerrou todas as especulações sobre um possível acerto com o Ultimate. Mas o que pouca gente sabe é que Dudu esteve praticamente acertado para entrar no octógono mais famoso do mundo, fato que só não aconteceu por uma reviravolta que frustrou seus planos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Dudu Dantas revelou que contou com a ajuda de José Aldo, seu amigo e parceiro de treinos na equipe Nova União, para assinar com o UFC e que Dana White, presidente da companhia, já tinha sinalizado positivamente para isso. No entanto, seu cartel na época – no início de 2021 – foi um empecilho.

“Depois que saí do Bellator, a gente negociou e estava praticamente certo para eu assinar com o Ultimate. Mas aí vieram alguns matchmakers e falaram para o Dana White que não poderia assinar comigo eu vindo de derrota. O Dana já tinha dado a palavra para quem estava negociando isso para mim, que além do ‘Dedé’ (Pederneiras) era o (José) Aldo. O Dana tinha dado o ‘OK’ para ele (Aldo). Mas um matchmaker bateu de frente com o Dana e falou que eu precisava fazer mais lutas. Eu entendo, faz parte do negócio”, explicou.

Portanto, já que Dana havia demonstrado o interesse em contar com Dudu, ele correu atrás de lutas para somar vitórias e chegar sem problemas no UFC. Depois de um triunfo no Shooto, em julho de 2021, o brasileiro atuou, em fevereiro deste ano, no ‘FAC 12: Looking for a Fight’, evento que é realizado para o presidente do UFC ver alguns atletas. Neste show, o peso-galo nocauteou José Alday com um chute na cabeça no segundo round, mas ao contrário do que todos previam contrato com o UFC não veio.

Questionado sobre o que houve para que ele não assinasse com o UFC, Dudu relembrou um fato curioso que ele foi obrigado a fazer antes dessa apresentação no ‘FAC’ e admitiu que não entende até hoje o que aconteceu. O brasileiro, inclusive, revelou que Dana e nem outros membros do Ultimate nunca deram uma justificativa para seus agentes.

“Antes da luta você teria que escrever uma carta para o Dana. Eu falei: ‘Dana White, pode ficar tranquilo que a sua passagem de Las Vegas para Kansas não vai ser atoa, vou fazer um belo show e a luta não vai passar do terceiro round. Vai ser um show’. Eu avisei a eles que apostava minha bolsa toda que ela não chegaria no terceiro round. Depois da luta, o público ficou doido com o nocaute, eu voltei para o Brasil e eles seguiram a negociação. Mas não teve uma resposta do Dana e gostaria de saber o motivo disso, o que houve. Entendo que são negócios, mas ele não deu resposta até hoje”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024