Siga-nos

Entrevistas

Após nova vitória no UFC, Poatan desafia Cannonier de olho no topo dos médios

Alex ‘Poatan’ confirmou seu favoritismo e somou sua segunda vitória seguida no Ultimate. No último sábado (12), no UFC Vegas 50, o brasileiro derrotou o compatriota Bruno ‘Blindado’, por decisão unânime dos jurados, após três rounds de muita trocação, e manteve seu ‘hype’ elevado dentro do peso-médio (84 kg) da companhia.

Com mais um triunfo, a expectativa é que ‘Poatan’ já tenha um adversário ranqueado para a sua próxima atuação e o próprio lutador elegeu um nome que está no topo da divisão. Em coletiva de imprensa após o show, com presença da reportagem da Ag. Fight, o brasileiro mencionou o nome de Jared Cannonier, número dois do ranking.

“Eu tinha falado do Cannonier, que está perto do cinturão. Algumas pessoas falando de uma luta minha com o Adesanya, por que não o Cannonier? Acho que não estou falando besteira”, afirmou o ex-campeão do Glory, principal evento de kickboxing do mundo.

Embora tenha revelado o interesse em encarar o americano, ‘Poatan’ destacou a confiança que o Ultimate vai trilhar um bom caminho para ele chegar nos principais postos da categoria. Já existe a expectativa do atleta poder aparecer na classificação oficial da categoria em sua próxima atualização.

“Tive duas grandes lutas e pude mostrar minhas habilidades. Nem mostrei tudo que passo no meu dia a dia treinando na academia do Glover Teixeira. Estou melhorando e evoluindo a cada dia. Onde estou na divisão? Não sei. Vou deixar os promotores falarem e eles saberão onde me colocar adequadamente”, completou.

Após trilhar um sucesso absoluto no kickboxing, Alex ‘Poatan’ decidiu ingressar de vez no MMA e logo na principal organização da modalidade. O brasileiro que conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya antes deles fazerem parte das artes marciais mistas, agora soma cinco triunfos e apenas um revés na modalidade.

Mais em Entrevistas