Veterano das lutas, Fabrício Werdum, de 45 anos, se mostra revigorado para seu retorno aos esportes de combate. Sem atuar desde 2021, ‘Vai Cavalo’ estreia no MMA sem luvas contra Junior dos Santos, em setembro, na Flórida (EUA), pelo ‘Gamebred FC’. É bem verdade que, apesar da idade avançada para performar nas artes marciais, o atleta descarta se aposentar em breve, mas, ao mesmo tempo, adianta que vai respeitar o seu tempo para voltar a competir.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Werdum revelou que não titubeou ao aceitar a proposta do ‘Gamebred FC’ para se aventurar no MMA sem luvas, uma modalidade mais violenta do que sua versão original. O veterano foi além, explicando que o período de inatividade foi crucial para se acertar em todas as áreas e readquirir a ‘fome de luta’. De todo modo, por mais que evite pensar na aposentadoria, o ex-campeão do UFC aborda seu futuro como lutador com cautela.
Após deixar o Ultimate, Werdum assinou um contrato com a PFL e, segundo o mesmo, o cumpriu, ao disputar uma luta e atuar como uma espécie de embaixador da liga no Brasil. Agora, ‘Vai Cavalo’ integra o ‘Gamebred FC’, mas, por ter uma agenda repleta de compromissos, ressalta que não tem pressa para definir seu próximo passo como lutador. Vale pontuar que Fabrício também tem sucesso nas funções de empresário e apresentador de podcast.
“No momento que mandaram a proposta, aceitei na hora, assinei e já estou aqui. Nada, zero difícil. Foi muito tranquilo. Foi o tempo que eu precisava para poder descansar não só fisicamente, mas mentalmente também. É por isso que digo que estou muito feliz, é uma fase excelente na minha vida. Quero fazer essa luta e não quero fazer como antes, uma luta atrás da outra. É essa agora e, daqui a seis meses, vou pensar um pouco, vai depender da proposta. Tem muita coisa para se pensar. O foco agora é 100% na luta. O passado é o passado e não penso no futuro. Penso no presente, no agora”, declarou o ex-campeão do UFC.
Currículo de Werdum no MMA
Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).