Entrevistas

Após estreia vitoriosa, Marco Túlio promete deixar o nome na história do UFC

A trajetória de Marco Túlio no UFC mal começou e o lutador brasileiro já traça planos para lá de ambiciosos. Depois de vencer sua luta de estreia na organização, no último sábado (11), ‘Matuto’ deixou a cautela de lado e esbanjou confiança ao comentar sobre sua expectativa para o futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Marco Túlio ‘Matuto’ afirmou que pretende entrar para a história do UFC. O primeiro passo para alcançar esse objetivo já foi dado pelo brasileiro. No sábado, em sua estreia pelo Ultimate, o peso-médio (84 kg) precisou de pouco mais de três minutos de luta para nocautear o ucraniano Ihor Potieria e iniciar com o pé direito sua caminhada na liga.

“Se tudo der certo, pelo menos três ou quatro lutas (em 2025). Eu quero estar trabalhando bastante esse ano. Podem esperar um cara muito agressivo, inteligente, técnico. Estamos vindo aí para deixar o nosso nome na história“, projetou Matuto.

Dever de casa bem feito

O triunfo logo em sua primeira experiência no maior evento de MMA do planeta pode ser creditado à preparação feita pelo lutador brasileiro junto à sua equipe, a ‘Chute Boxe Diego Lima’. Pelo menos é o que garante Matuto. De acordo com ele, o estudo de seu oponente e a estratégia traçada para vencê-lo foram fundamentais para que a vitória viesse em sua estreia no UFC.

“Por incrível que pareça, eu estou em um flow tão bom desde a minha última luta no Contender (Series) que parece estar acontecendo tudo tão natural, que dessa vez não me bateu adrenalina, não me deu nervosismo… Simplesmente treinei bastante, acreditei no trabalho e as coisas foram acontecendo. Estudei bastante (o Potieria), tudo que ele fez eu imaginava que ele ia fazer mesmo, então consegui trabalhar muito em cima dele. O dever de casa foi feito. A gente só veio e colocou em prática”, contou.

Aos 30 anos de idade, Marco Túlio chega ao Ultimate credenciado como uma das grandes apostas para o futuro da divisão dos médios, que já conta com um bom contingente de atletas do Brasil buscando o topo da categoria. A capacidade de encerrar suas lutas com triunfos pela via rápida, como pode ser comprovado pelo seu cartel, que atualmente possui 13 vitórias – dez delas por nocaute ou finalização – e apenas uma derrota, pode ser um diferencial de Matuto nesta empreitada.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025