Siga-nos
exclusivo!
Sorridente, Diego Lopes participa da coletiva de imprensa do UFC 288
O brasileiro roubou a cena no UFC 288, mesmo sendo derrotado na decisão dos juízes - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Após estreia ‘de última hora’, Diego Lopes exalta preparação para o UFC Nashville

No início de maio deste ano, Diego Lopes aceitou um desafio e tanto: encarar o invicto Movsar Evloev com menos de uma semana de antecedência, no card principal do UFC 288. Franco azarão, o brasileiro surpreendeu e, apesar da derrota apertada para o russo, foi extremamente elogiado pelo presidente do Ultimate, Dana White. Agora, às vésperas de sua segunda aparição na liga, o atleta de Manaus exalta a possibilidade de ter feito um camp completo de preparação.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Diego destacou que com os treinos voltados para um adversário específico e com a devida antecedência, a tendência é que os fãs acompanhem uma versão ainda mais empolgante do que na sua estreia no Ultimate. O peso-pena (66 kg) brasileiro entra em ação neste sábado (5), no UFC Nashville, contra o canadense Gavin Tucker.

“Estou feliz que tive um tempo para fazer uma preparação. Exatamente três meses depois da minha primeira luta. Podemos dizer que a primeira luta foi como uma preparação, um ‘pré camp’ para essa luta (risos). Estou feliz, motivado, me sinto muito bem. Treinei bastante, melhorei bastante coisas no meu jogo. Sei que o Gavin Tucker é um lutador muito complicado, porque é canhoto. Lutar com cara canhoto necessita de uma estratégia bem precisa. Fiz um bom trabalho na primeira luta e os caras vão me colocar novamente no card principal. Isso é uma motivação extra para continuar mostrando meu trabalho – agora com camp completo”, destacou o manauara.

Análise do rival e confiança

O segundo desafio de Diego no UFC também promete ser um teste de fogo. Contra um adversário quase dez anos mais experiente, o lutador da ‘Lobo Gym MMA’ prega respeito pelas credenciais do rival. Ao mesmo tempo, mais confiante em si próprio pelo camp completo de treinos para o duelo, Lopes projeta uma vitória em grande estilo – o que seria a sua primeira na companhia.

“É um cara bastante experiente apesar das poucas lutas. Já lutou com caras que estão no topo. Vai ser um choque de estilos muito bom. Ele é um cara que mescla muito bem o jogo, muito inteligente. Tenho que ser duas vezes mais inteligente que ele para demonstrar do que sou capaz. Estou trabalhando bastante e se a luta for para o chão, a gente pode finalizar e se ficar em pé, temos grandes chances de nocautear também. Quero chegar lá, me divertir, sair com essa vitória, minha primeira dentro do UFC”, analisou Lopes.

Além de Diego Lopes, outros dois atletas brasileiros entram em ação no UFC Nashville: Raoni Barcelos, que enfrenta Kyler Phillips, e Jéssica Bate-Estaca, que mede forças com Tatiana Suarez. A luta principal do evento fica por conta do embate entre Cory Sandhagen e Rob Font.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas