Entrevistas

Após espantar má fase no UFC, Rani Yahya revela que cogitou se aposentar do MMA

Depois de quase três anos sem saber o que era uma vitória pelo Ultimate, Rani Yahya espantou a má fase e voltou a sorrir após uma apresentação dentro do octógono mais famoso do mundo. No último sábado (13), o brasileiro finalizou Ray Rodriguez no UFC Las Vegas 21. No entanto, antes de somar mais um triunfo pela organização, o faixa-preta de jiu-jitsu viveu momentos delicados e, inclusive, pensou em pendurar as luvas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, (clique aqui ou veja acima), Rani, que não atuava há exatamente um ano, revelou que passou por sérios problemas físicos e, por isso, não conseguia voltar a atuar. Com seu corpo debilitado aliado ao mau momento, pois vinha de uma derrota e um empate em suas últimas duas atuações, além de não vencer desde 2018 pelo Ultimate, o lutador cogitou interromper sua carreira.

“Vim de uma cirurgia no ombro e também de uma derrota e um empate. Tive essa hérnia. Sou praticante de yoga e dizem que sua idade cronológica tem a ver com o alongamento de sua coluna, então quando tive essa crise na lombar, não conseguia andar direito. Até entendo quem fica com depressão com problemas na coluna depois disso. Então tive muita calma no sentido de parar para tratar. Por um momento pensei em parar (de lutar), mas quando você é lutador não tem para onde fugir e tem que superar tudo”, explicou.

De volta ao caminho das vitórias, Rani Yahya agora adiantou que não pretende ficar tanto tempo afastado das competições e recuperar esse tempo perdido. Dessa maneira, o o peso-galo citou alguns nomes que gostaria de enfrentar.

“Tem o (Urijah) Faber e acho que seria uma luta interessante para mim e para ele. A gente já esteve para lutar uma vez e talvez ele queria me enfrentar. Acho que muita gente iria querer ver essa luta. O Enrique Barzola, já que a gente empatou, é algo que está engasgado. Temos que definir essa questão. Outro cara é o Alex Caceres, o nome dele está fresco na minha cabeça, porque o vi lutando há pouco tempo”, adiantou.

No MMA profissional desde 2002, Rani Yahya soma 27 vitórias, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro viveu sua melhor fase no Ultimate de 2014 a 2018, com sete triunfos em oito apresentações no octógono.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026