Entrevistas

Após espantar má fase no UFC, Rani Yahya revela que cogitou se aposentar do MMA

Depois de quase três anos sem saber o que era uma vitória pelo Ultimate, Rani Yahya espantou a má fase e voltou a sorrir após uma apresentação dentro do octógono mais famoso do mundo. No último sábado (13), o brasileiro finalizou Ray Rodriguez no UFC Las Vegas 21. No entanto, antes de somar mais um triunfo pela organização, o faixa-preta de jiu-jitsu viveu momentos delicados e, inclusive, pensou em pendurar as luvas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, (clique aqui ou veja acima), Rani, que não atuava há exatamente um ano, revelou que passou por sérios problemas físicos e, por isso, não conseguia voltar a atuar. Com seu corpo debilitado aliado ao mau momento, pois vinha de uma derrota e um empate em suas últimas duas atuações, além de não vencer desde 2018 pelo Ultimate, o lutador cogitou interromper sua carreira.

“Vim de uma cirurgia no ombro e também de uma derrota e um empate. Tive essa hérnia. Sou praticante de yoga e dizem que sua idade cronológica tem a ver com o alongamento de sua coluna, então quando tive essa crise na lombar, não conseguia andar direito. Até entendo quem fica com depressão com problemas na coluna depois disso. Então tive muita calma no sentido de parar para tratar. Por um momento pensei em parar (de lutar), mas quando você é lutador não tem para onde fugir e tem que superar tudo”, explicou.

De volta ao caminho das vitórias, Rani Yahya agora adiantou que não pretende ficar tanto tempo afastado das competições e recuperar esse tempo perdido. Dessa maneira, o o peso-galo citou alguns nomes que gostaria de enfrentar.

“Tem o (Urijah) Faber e acho que seria uma luta interessante para mim e para ele. A gente já esteve para lutar uma vez e talvez ele queria me enfrentar. Acho que muita gente iria querer ver essa luta. O Enrique Barzola, já que a gente empatou, é algo que está engasgado. Temos que definir essa questão. Outro cara é o Alex Caceres, o nome dele está fresco na minha cabeça, porque o vi lutando há pouco tempo”, adiantou.

No MMA profissional desde 2002, Rani Yahya soma 27 vitórias, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro viveu sua melhor fase no Ultimate de 2014 a 2018, com sete triunfos em oito apresentações no octógono.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025