Em janeiro deste ano, antes de sua luta contra Sijara Eubanks, Priscila Pedrita revelou que contaria com uma presença, a princípio, inusitada em seu corner: Colby Covington. No entanto, o duelo contra a veterana no Ultimate foi cancelado de última hora após a brasileira ver a rival não bater o peso. De volta à ação no octógono mais famoso do mundo neste sábado (22), no UFC Vegas 71, a peso-mosca (57 kg) projeta, enfim, a ‘estreia’ do falastrão ao seu lado no confronto diante de Karine Silva.
Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Pedrita revelou que ‘Chaos’, como é conhecido, estará lhe auxiliando em seu corner. A amizade inusitada entre os atletas começou em setembro de 2022, quando a brasileira decidiu se mudar para os Estados Unidos e sediar seus treinos na ‘MMA Masters’ – mesma equipe do meio-médio (77 kg). Desde então, a relação de companheiros de time evoluiu e se tornou de apoio mútuo entre a dupla.
“Eu não queria falar, ia ser surpresa (risos). Mas ele vem dessa vez sim, ele estará lá (corner). Colby é um excelente amigo, toda hora ele manda mensagem: ‘Como você está? Disciplinada? Como vai a dieta?’. Os treinadores dele são brasileiros, eu sou. Tudo aquilo (provocações), é ‘business’. Ele, como pessoa, é um amor. Um cara que sempre ajuda, está sempre disposto a somar. Ele estará lá sim comigo, mais uma energia positiva (…) A gente se fala no olhar. Tenho certeza que ele vai pegar esse cinturão e logo logo serei eu”, revelou Priscila.
Preparação e olho no ranking
Desde que passou a integrar a ‘MMA Masters’, Pedrita não teve a oportunidade de competir. Ansiosa pelo debute com a nova equipe, a brasileira garante que os fãs de MMA vão acompanhar uma versão mais polida da atleta. E, em caso de vitória no UFC Vegas 71 – que seria a quinta nas últimas seis lutas -, Priscila admite que sua atenção se voltará para o pelotão de elite da categoria.
“Conheço (a Karine). É uma excelente jiu-jiteira, gosta de dar botes. Mas estou muito bem treinada, tenho uma equipe incrível, a ‘MMA Masters’. Daniel Valverde, mito do jiu-jitsu, César Carneiro, um fera da trocação, todos os meus treinadores. Vamos mostrar nosso trabalho, que está guardado há um tempinho, mas chegou a hora de mostrar. Com certeza (vencendo, o foco é no ranking), é hora de começar a olhar e mirar as cabeças (da categoria). Uma Pedrita muito mais lapidada vai entrar em ação”, projetou a brasileira.
Além de Pedrita e Karine Silva, que se enfrentam no card deste sábado, o UFC Vegas 71 conta com mais cinco representantes do esquadrão brasileiro em ação no evento: Bruno ‘Blindado’, Norma Dumont, Karol Rosa, Rany Yahya e Iasmin Lucindo.