Embora esteja no topo da categoria do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo sabe que não pode se acomodar para não repetir erros do passado. Por isso, depois de migrar para o time ‘Fight Ready’, localizado no Arizona (EUA), para treinar com Henry Cejudo, o ‘Deus da Guerra’ também tem em mente a ideia de fazer uma espécie intercâmbio em equipes do Brasil que contam com grandes estrelas do MMA.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson confirmou que vai fazer parte do seu próximo camp na Chute Boxe/Diego Lima, em São Paulo, equipe de Charles ‘Do Bronx’, atual dono do título dos leves (70 kg) do Ultimate. O objetivo do paraense nesta escolha é afiar seu jogo agarrado, especialidade do compatriota do UFC.
“Quero fazer uma parte do camp lá (na Chute Boxe/Diego Lima), conhecer São Paulo, os garotos que treinam com o Charles. O Charles já falou que tem muita gente boa para fazer um camp legal para mim. Quero ficar um mês lá treinando a parte do agarrado, do jiu-jitsu. Sou um cara muito porradeiro, então tenho que voltar… Sou do jiu-jitsu, mas treinei muito striker e uso muito nas minhas lutas. Então quero reativar meu jiu-jitsu para não acontecer o que houve na segunda luta com o Brandon Moreno”, disse o atleta, que confirmou que a parte final da sua preparação continuará nos Estados Unidos.
Mas a ida para a ChuteBoxe/Diego Lima não parece ser a parada final de Deiveson Figueiredo por times no Brasil. O paraense revelou a ideia de ir para o Rio de Janeiro para treinar com José Aldo, na Nova União. O peso-mosca afirmou que quer aperfeiçoar em seu jogo a técnica que destacou o ‘Campeão do Povo’ no mundo do MMA.
“Tenho vontade de ir na Nova União treinar com José Aldo. Ele é bom demais, campeão por muito tempo no peso-pena. Seria excelente aprender com ele. Quero treinar com o Charles e depois colar com o Aldo pelo menos por uma semana, treinar boxe com ele. Quero assimilar a parte de striker dele, que é um jogo chutando muito bom, um jogo que estou adicionando. Treinar com o Aldo eu pegaria esse jogo dele nessa parte de chutar mais. Chutei muito (na minha última luta), mas agora quero aperfeiçoar”, concluiu.
Deiveson Figueiredo soma soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate em cerca de dez anos em ação no MMA profissional. No UFC desde 2017, o atleta natural de Soure (PA) possui dez triunfos, dois reveses e um empate. A sua última atuação na companhia aconteceu em janeiro deste ano, quando derrotou Brandon Moreno e recuperou o cinturão dos moscas.