Entrevistas

Após “calar a boca” de Moreno, Deiveson promete nocautear Cejudo: “Vai pagar caro”

Em 2020, Deiveson Figueiredo teve o ano mais especial em sua carreira no MMA. O brasileiro conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC e o defendeu em duas ocasiões. Portanto, o lutador, agora com a moral elevada dentro da liga, traça planos mais ambiciosos e com foco de fazer história. Para concretizar seus objetivos, primeiro o paraense tem como meta resolver suas pendências com dois desafetos.

Para começar a temporada, o atleta fará a revanche com Brandon Moreno em sua terceira defesa de título no Ultimate, ainda sem data definida – os lutadores se enfrentaram em dezembro do ano passado, em duelo que terminou empatado. Depois de fazer duas lutas pela franquia em um intervalo de apenas 21 dias, o brasileiro adiantou que não pretende acelerar seu retorno, embora já tenha elevado o tom do discurso em relação ao adversário.

“Essa revanche contra o Brandon Moreno, na minha opinião, requer paciência. Quero esse tempo a mais para corrigir alguns erros no meu jogo. A previsão (da luta ser realizada) é para maio ou junho. Não tenho pressa e essa revanche vai acontecer. Quero estar preparado para nocauteá-lo. Vou estar 100% na próxima. Ele mostrou que tem resistência grande, mas eu estava limitado (devido à uma infecção intestinal que teve na véspera da luta). Minha performance estava 50% naquela luta. Eu 100% vou estar pronto para nocautear ou finalizar ele. Pode ter certeza disso”, avisou o campeão dos moscas.

Além de Moreno, outro atleta também está no radar de Deiveson: Henry Cejudo, ex-campeão do peso-galo (61 kg) e peso-mosca do UFC. Apesar de ter anunciado sua aposentadoria do MMA no ano passado, o americano não perde uma chance de alfinetar o dono do cinturão. Por isso, ‘Daico’ prometeu encerrar a rivalidade no octógono.

“Cejudo é fanfarão, fala demais, tem uma boca grande. Quero muito poder nocautear e bater nesse cara. Não vejo a hora disso acontecer. Vou calar a boca do Moreno e pegar o Cejudo. Eles falam demais. Eles sabem e conhecem meu potencial, sabem o quanto sou mau. Fico pior ainda quando sou provocado assim”, disse, antes de completar.

“Ele (Cejudo) vai pagar muito caro pelo o que tem falado. Se ele se acha um lutador de wrestling, eu sou lutador de luta marajoara. Já bati em muitos caras do wrestling. Vou nocautear esse cara. Ou botar para baixo e finalizá-lo. Vou mostrar que esse wrestling dele não é compatível a meu jiu-jitsu e luta marajoara. Vou defender o cinturão da minha categoria, depois vou chamar o Cejudo para a minha divisão e ele pode ter certeza que vou nocauteá-lo. Depois disso, aceito essa revanche em qualquer lugar”, finalizou.

Deiveson Figueiredo estreou pelo UFC em 2017 e se tornou campeão do peso-mosca da organização três anos depois. Pela franquia, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma. Os triunfos mais importantes do ‘Deus da Guerra’ foram diante de Joseph Benavidez (duas vezes), Alexandre Pantoja e Alex Perez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024