Entrevistas

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para o card do UFC Vegas 112 do último sábado (13) com a corda no pescoço. Pressionado pela necessidade de voltar a vencer para respirar aliviado na organização, ‘Tubarão’ conseguiu cumprir sua missão ao derrotar o australiano Isaac Thomson na decisão unânime dos juízes. Porém, apesar do resultado positivo, o peso-pena (66 kg) da equipe ‘Chute Boxe João Emílio’ acabou cometendo erros em demasia no octógono montado no ‘Apex’. E quem disse isso foi o próprio striker brasileiro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Tubarão reconheceu a importância da vitória em um momento crucial de sua passagem pelo UFC. Em contrapartida, Joanderson não se privou de uma autocrítica. Segundo ele, apesar de ter saído com o braço erguido contra o estreante Thomson, seu desempenho no último sábado está longe dos melhores de sua carreira.

Sim, com certeza o peso dessa vitória – que eu precisava muito – fez eu errar muito na luta. Mas saí com a vitória. Então para mim isso que basta no final. Eu errei em diversas áreas. Tanto que depois que me deram a vitória ali eu falei com o mestre: ‘Mestre, não sou um cara que me engano com a vitória ou com a derrota. E sei que hoje errei muito mesmo’. Mas precisava da vitória. Precisava ganhar de qualquer jeito. Errei em alguns ‘timings’ da luta. Em alguns momentos era para eu ter apartado e voltado para a trocação”, admitiu Joanderson.

Maturidade profissional

Aos 30 anos de idade, Tubarão alega ter atingido um grau de maturidade inédito como profissional. Com planos a longo prazo, o brasileiro destacou o ‘respiro’ de alívio dentro do UFC com o recente triunfo e projetou aumentar sua assiduidade na empresa. Para a próxima temporada, o maranhense quer competir ao menos três vezes para voltar a flertar com uma vaga no top 15 do ranking dos pesos-penas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025