Siga-nos

Entrevistas

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson Silva enfrentou Chael Sonnen em sua despedida dos esportes de combate no Brasil. Mas se engana quem pensa que o fato de ter disputado sua última luta em solo nacional é um indicativo de que a carreira do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC deve estar próxima do fim. Muito pelo contrário. Segundo o próprio ‘Spider’, hoje aos 50 anos de idade, não há sequer planos de pendurar as luvas tão cedo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o veterano brasileiro fez juras de amor ao esporte e citou como crucial a presença dos treinos em sua rotina. Desta forma, dividindo os ringues diariamente contra grandes expoentes da nova geração, como o campeão olímpico Hebert Conceição, Anderson Silva afirma que, no momento, aposentadoria não é um assunto que sequer entre no seu radar.

Não, não tenho isso (plano de me aposentar). Eu continuo treinando em alto nível contra atletas de alto nível. Com o Hebert (Conceição), que é um campeão incrível, medalhista olímpico, medalha de ouro e também com outros lutadores da academia ‘Champion’, que são lutadores da seleção (de boxe), de alto nível. Então tento sempre unir as duas coisas: meu trabalho com o treinamento. Para que eu possa sempre estar fazendo algo que é uma coisa que ainda gosto de fazer, que é lutar. É muito amor (que me motiva a seguir lutando). Eu costumo dizer que a luta é o meu ar”, explicou Spider.

Próxima luta 

Desde que deixou o UFC e viu o MMA ficar no passado, Anderson ‘adotou’ o boxe como sua nova casa. E o reencontro do brasileiro com os ringues será nesta sexta-feira (19), em Miami (EUA). Na oportunidade, Silva medirá forças contra o também ex-campeão do Ultimate Tyron Woodley. O embate entre Spider e o americano reforça o card da ‘MVP’, liderado pelo aguardado confronto entre Jake Paul e Anthony Joshua.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas