Entrevistas

Aos 38 anos, Raoni Barcelos celebra boa fase no UFC: “Quebrando paradigmas”

“O tempo é implacável”. O ditado popular pode ser interpretado em diferentes âmbitos da vida em sociedade, inclusive na esfera esportiva. Mas para todas as regras, existem as exceções. E Raoni Barcelos parece ser uma delas. Aos 38 anos, idade considerada avançada para a prática de MMA profissional, sobretudo na categoria dos pesos-galos (61 kg), o brasileiro vive um de seus melhores momentos da carreira. Após emplacar sua quarta vitória seguida no UFC do último sábado (8), o veterano explicou a sensação de, dia após dia, quebrar paradigmas dentro da modalidade.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Raoni admitiu que ter o braço erguido quando todos indícios apontam para o resultado oposto acrescente um gosto especial à vitória. Em ação no card preliminar do UFC Vegas 111, no ‘Apex’, o brasileiro derrotou Ricky Simon via decisão unânime dos juízes e fechou o ano com chave de ouro – foram três triunfos na atual temporada, com 100% de aproveitamento.

Estou sempre batendo nessa tecla (da idade). É tão gostoso quando quebra todas as expectativas, todos os paradigmas que as pessoas colocam na frente: ‘Não consegue, não dá, não pode’. E eu estou quebrando isso tudo. Quebro banca, quebro tudo (risos). Isso é para mostrar para a galera que basta você querer. Estou com a minha idade (38) e me sinto bem a cada luta, a cada ano que passa. E a tendência é ir só melhorando para conseguir chegar no meu objetivo final”, destacou Barcelos.

Vaga no ranking?

Atualmente fora do ranking dos galos, Raoni mira uma vaga no top 15 da categoria na próxima atualização da listagem. Em ótima fase, o brasileiro pode pintar como novidade entre os melhores da divisão, até porque Marcus McGhee, atual 15º colocado, vem de derrota na última rodada. Para se aproximar do objetivo maior, porém, que é o cinturão, o caminho tende a ser mais longo e árduo. Para sonhar com o título, o atleta carioca teria que manter a regularidade a longo prazo e encarar adversários de grande apelo, que eventualmente encurtem seu caminho até o topo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026

Abre os olhos, Do Bronx! Gaethje sonha com revanche contra Max Holloway

Justin Gaethje já começa a desenhar possíveis cenários para o futuro, mesmo com um compromisso…

14/01/2026

Israel Adesanya enfrenta Joe Pyfer na luta principal do UFC Seattle

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

14/01/2026