Entrevistas

Antônio ‘Pezão’ elege as três principais lutas de sua carreira no MMA

Com mais de 15 anos no MMA profissional, Antônio ‘Pezão’ já passou por muitas batalhas dentro dos cages da modalidade. Com a experiência de ter participado dos maiores eventos de artes marciais mistas do mundo, o peso-pesado enfrentou grandes nomes ao decorrer de sua carreira e recordou grandes momentos vividos na modalidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-desafiante ao cinturão do UFC elegeu as três maiores lutas que fez no MMA até o momento na carreira. Como não poderia ser diferente, ‘Pezão’ colocou a primeira quando encarou Fedor Emelianenko, pelo extinto Strikeforce, em 2011. Na ocasião em que se enfrentaram, o russo só havia perdido duas lutas, após 35 apresentações.

“A principal luta foi contra o Fedor Emelianenko. Foi uma grande luta e me botou no auge naquele momento, fiquei bem mais conhecido no esporte”, disse o lutador.

Outro combate que não sai da cabeça de ‘Pezão’ ele não saiu com a vitória, mas gerou uma grande repercussão. Em dezembro de 2013, o atleta encarou Mark Hunt e, depois de cinco rounds eletrizantes, foi dado um empate. O resultado, posteriormente virou um ‘No Contest’, pelo brasileiro ter sido flagrado em exame antidoping. No entanto, nem esse fato apaga a sua memória afetiva dessa apresentação.

“Outra luta que me marcou muito e que não foi vitória, mas acho que valeu até mais que uma vitória que foi a primeira contra o Mark Hunt. Fiz uma grande luta durante cinco rouns e terminuou empate. Fizemos uma grande batalha”, recordou.

Para fechar o hall de lutas emblemáticas de ‘Pezão’, ele não deixou de mencionar o confronto diante de Alistair Overeem, em 2013, pelo UFC. Naquela ocasião, o peso-pesado sofreu com provocações do rival, mas, no fim das contas, calou a boca do falastrão com um nocaute no terceiro round.

“Por última luta que gosto muito de lembrar foi a contra o Overeem, por tudo que aconteceu, por todo o falátório antes da luta por parte dele. Eu vinha perdendo dois rounds e virei, consegui um nocaute. Foi inesquecível”, completou o brasileiro.

Após apresentações de kickboxing e boxe sem luvas, Antônio ‘Pezão’ vai retornar ao MMA no dia 30 de outubro. O ex-lutador do UFC encara Brett Martin, em sua estreia no Taura MMA, que acontece na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024