Entrevistas

Antônio ‘Pezão’ elege as três principais lutas de sua carreira no MMA

Com mais de 15 anos no MMA profissional, Antônio ‘Pezão’ já passou por muitas batalhas dentro dos cages da modalidade. Com a experiência de ter participado dos maiores eventos de artes marciais mistas do mundo, o peso-pesado enfrentou grandes nomes ao decorrer de sua carreira e recordou grandes momentos vividos na modalidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-desafiante ao cinturão do UFC elegeu as três maiores lutas que fez no MMA até o momento na carreira. Como não poderia ser diferente, ‘Pezão’ colocou a primeira quando encarou Fedor Emelianenko, pelo extinto Strikeforce, em 2011. Na ocasião em que se enfrentaram, o russo só havia perdido duas lutas, após 35 apresentações.

“A principal luta foi contra o Fedor Emelianenko. Foi uma grande luta e me botou no auge naquele momento, fiquei bem mais conhecido no esporte”, disse o lutador.

Outro combate que não sai da cabeça de ‘Pezão’ ele não saiu com a vitória, mas gerou uma grande repercussão. Em dezembro de 2013, o atleta encarou Mark Hunt e, depois de cinco rounds eletrizantes, foi dado um empate. O resultado, posteriormente virou um ‘No Contest’, pelo brasileiro ter sido flagrado em exame antidoping. No entanto, nem esse fato apaga a sua memória afetiva dessa apresentação.

“Outra luta que me marcou muito e que não foi vitória, mas acho que valeu até mais que uma vitória que foi a primeira contra o Mark Hunt. Fiz uma grande luta durante cinco rouns e terminuou empate. Fizemos uma grande batalha”, recordou.

Para fechar o hall de lutas emblemáticas de ‘Pezão’, ele não deixou de mencionar o confronto diante de Alistair Overeem, em 2013, pelo UFC. Naquela ocasião, o peso-pesado sofreu com provocações do rival, mas, no fim das contas, calou a boca do falastrão com um nocaute no terceiro round.

“Por última luta que gosto muito de lembrar foi a contra o Overeem, por tudo que aconteceu, por todo o falátório antes da luta por parte dele. Eu vinha perdendo dois rounds e virei, consegui um nocaute. Foi inesquecível”, completou o brasileiro.

Após apresentações de kickboxing e boxe sem luvas, Antônio ‘Pezão’ vai retornar ao MMA no dia 30 de outubro. O ex-lutador do UFC encara Brett Martin, em sua estreia no Taura MMA, que acontece na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025