Entrevistas

Anthony Smith prevê chance de ‘title shot’ se vencer Rakic e ‘Marreta’ superar Glover

A decisão de Jon Jones de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e indicar sua migração para os pesos-pesados movimentou o topo da categoria anteriormente dominada por ele. Com o confronto entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz, marcado para o dia 26 de setembro, já definido como a disputa que apontará o próximo campeão da divisão até 93 kg do Ultimate, resta saber quem será o primeiro desafiante ao novo campeão que sairá desta batalha.

Escalado para encarar Aleksandar Rakic neste sábado (29), pelo UFC Las Vegas, Anthony Smith – em conversa com a imprensa durante o media day virtual – admitiu que o vencedor do confronto entre os brasileiros Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ provavelmente definirá o primeiro da fila na corrida pelo próximo ‘title shot’. Ainda assim, o americano – atual quinto colocado no ranking dos meio-pesados – enxerga uma possibilidade de pleitear uma vaga de desafiante ao título caso vença seu compromisso diante do austríaco.

Com boa relação fora do octógono com Glover, além de ter sido superado pelo mineiro em sua mais recente apresentação, Smith ressaltou que se manterá calado caso Teixeira seja o vencedor do duelo verde-amarelo. No entanto, se ‘Marreta’ derrotar o compatriota no próximo dia 12 de setembro, o americano confia que um argumento possa ser feito a favor de suas credenciais para garantir o próximo ‘title shot’ em comparação com o lutador carioca.

“Eu acho que vou precisar de não mais do que duas (para conseguir um ‘title shot’) – Rakic e mais uma. Mas se a luta entre Glover (Teixeira) e Thiago (Marreta) for chata, ou o vencedor se machucar, ou algo assim… Realmente depende de quem vai ganhar essa luta. Se Glover vencer essa luta, eu vou ser bem honesto com vocês, eu vou sentar e ficar quieto, e esperar minha vez. E vou fazer o que eu tenho que fazer para conseguir o meu ‘title shot’. Vocês não vão ouvir muito de mim, discutindo sobre conseguir uma chance antes do Glover. Não apenas por ele ter acabado de me vencer, mas por ele ter feito o suficiente (para conseguir uma chance). Então, eu vou manter minha boca fechada”, afirmou Anthony Smith, antes de completar.

“Se Thiago vencer, então existe um pequeno argumento aí. Eu teria mais vitórias do que ele, desde sua luta pelo título. Ele também vai argumentar que ganhou aquela luta (sobre Jon Jones). Eu tenho a vitória sobre um lutador de renome, que também é uma finalização, sobre Alexander Gustafsson. Mas eu também tive o percalço com a luta contra Glover. Mas quem sabe? Se for o Thiago, existe um argumento a ser feito. Se for Glover, eu vou sentar e calar a boca”, sentenciou o americano.

Assim como Glover e ‘Marreta’, Anthony Smith disputou o cinturão dos meio-pesados e saiu derrotado pelo então campeão Jon Jones. Desde então, o americano somou uma vitória por finalização sobre Alexander Gustafsson e uma derrota por nocaute técnico justamente para Teixeira. A expectativa é de que o confronto entre os brasileiros decida o primeiro desafiante ao título do novo campeão da categoria, que será definido na disputa entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025