Entrevistas

Antes do UFC 318, Vinícius LokDog revela desgaste com corte de peso e cogita subir de categoria

Escalado para o card preliminar do UFC 318, neste sábado (19), em Nova Orleans (EUA), Vinícius ‘Lok Dog’ Oliveira mede forças com Kyler Phillips pela divisão dos galos (61 kg). Apesar da boa fase e do momento promissor na organização, o brasileiro revelou que tem enfrentado dificuldades crescentes no corte de peso — e já cogita, em um futuro próximo, subir de categoria.

Conhecido pela disciplina fora dos camps, Lok Dog relatou que seu peso corporal vem aumentando de forma natural, impulsionado pela rotina intensa de treinos e musculação. O desafio, segundo ele, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, tem sido atingir o limite da divisão com saúde e desempenho preservados.

“Eu sempre estou no off com 79, 80 kg. Mas, nessa luta agora, meu off foi para 81 kg. Meu peso está subindo de forma natural. Sou um cara seco, forte, faço muita musculação, preparação e me alimento bem o tempo todo. Meu peso está subindo, mas não estou gordo”, explicou o gaúcho.

Mesmo com o clima quente da Louisiana favorecendo a perda de líquidos, o processo tem sido exigente. O lutador relatou seguir uma dieta extremamente restritiva, com consumo mínimo de carboidratos, para atingir a meta na balança.

“A alimentação a gente tá fazendo aqui em casa mesmo, comprando no mercado. Mas pra mim é o básico: salada, frango, e estou com zero carboidrato, quase nada. Não estou comendo massa, arroz ou batata, nada. Hoje chegou a refeição do UFC já também, que também não tem carbo. Porque ainda tenho que baixar bastante meu peso. Eu não sei até quando vou conseguir me segurar na minha categoria. Porque eu tenho que fazer mais coisas, mais trabalhos físicos, e o peso demora mais para descer”, revelou.

Mudança?

Apesar do desgaste físico e mental, o peso-galo garante que segue determinado a alcançar o topo da divisão. No entanto, já admite que, ao conquistar o cinturão, deve mudar de categoria imediatamente.

“Está sendo um trabalho mais sofrido das últimas lutas pra cá. Mas é um risco que eu estou correndo e estou disposto a pagar por, acredito eu, ser o cara mais forte da categoria. Mas não sei quanto tempo eu vou segurar. A minha meta é ganhar um cinturão, nem defender esse cinturão, e migrar pra categoria de cima”, afirmou o atual 15º colocado no ranking.

Esta será a quarta apresentação de Vinícius Lok Dog no UFC. Invicto na organização, o brasileiro busca manter a sequência positiva e consolidar seu nome entre os principais nomes da divisão até 61 kg — mesmo com os obstáculos cada vez maiores no processo de corte de peso.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025