Grande vencedor do UFC Vegas 50, realizado no último sábado (12), Magomed Ankalaev agora está pronto para lutar pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Pelo menos esse foi o discurso do russo após superar Thiago ‘Marreta’ na luta principal do evento. Porém antes de falar do título, o russo se mostrou decepcionado com seu rival.
O combate gerava uma expectativa alta, já que os dois possuem um poder de nocaute alto na divisão. Entretanto, o que se viu foi mais uma vez um ‘Marreta’ cauteloso e não utilizando a sua explosão de golpes. Sendo assim, acabou mais uma vez superado, acumulando quatro derrotas em suas últimas cinco lutas. Depois do show, em coletiva de imprensa, Ankalaev revelou sua frustração com a postura do adversário, mas celebrou ter passado por esse teste, que segundo ele, o credencia para lutar pelo cinturão.
“Queria lutar cinco rounds para ver se estou pronto para me testar e ver se estou pronto para ir até o topo. Eu esperava que ele fosse mais agressivo e lutasse mais, mas ele não o fez. Ele foi muito cauteloso. Houve alguns momentos em que eu poderia levá-lo ao chão. Mas aproveitei a oportunidade quando tive um momento certo”, disse, emendando.
“Sinto que mereço uma luta pelo título. Mas é claro que vai depender do UFC, de quem será meu próximo adversário, mas sinto que mereço uma luta pelo título”, finalizou.
Magomed Ankalaev, de 29 anos, chegou ao UFC em 2018 e, depois de ser finalizado por Paul Craig na estreia, venceu os sete compromissos seguintes, quatro deles por nocaute. Na carreira, o meio-pesado soma 17 triunfos e apenas um revés. Com esse triunfo, a expectativa é que o russo entre no top 5 da categoria e se aproxima de um ‘title shot’.