Entrevistas

Ankalaev acusa Poatan de ser protegido pelo UFC e dispara: “Seu tempo chegou ao fim”

Conforme a data do UFC 313 se aproxima, a tensão entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira aumenta exponencialmente. Após colocar um debate religioso em voga durante a semana da luta, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) volta a atacar o campeão brasileiro às vésperas do confronto de sábado (8), em Las Vegas (EUA). Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o wrestler russo acusou ‘Poatan’ de ser protegido pelo próprio Ultimate.

Ao ser questionado sobre que tipo de marca gostaria de deixar caso venha a se tornar campeão, Ankalaev questionou os desafios enfrentados pelo brasileiro nas últimas rodadas. Invicto há 13 rodadas e um dos poucos escalados para encarar Poatan que possui o wrestling em seu arsenal de luta, o russo sinalizou que a alta cúpula do UFC tende a oferecer confrontos estilisticamente favoráveis a Alex. Especialista e multicampeão de kickboxing, Alex mediu forças com três ‘strikers’ distintos em suas três defesas de títulos entre os meio-pesados.

“Acho que o que vou trazer (como marca) se eu for campeão do UFC, é que o UFC terá um campeão que não precisa ser protegido. Serei alguém que não estarei escolhendo seus oponentes. Serei alguém que vai aceitar todas as lutas e oponentes a qualquer hora e lugar. Não sei se ele (Poatan) está escolhendo (os rivais) especificamente, mas acho que o UFC escolhe os adversários que são bons para ele”, alfinetou Magomed.

Recado para os fãs brasileiros

Até mesmo quando solicitado para enviar uma mensagem aos fãs de MMA brasileiros, Ankalaev não deixou de alfinetar Poatan. Esbanjando confiança, o desafiante ao cinturão sinalizou que o reinado de Alex chegará ao fim neste sábado. Após bater na trave na primeira tentativa de conquistar o título, com o empate contra Jan Blachowicz em 2022, Magomed quer, finalmente, se tornar campeão da categoria até 93 kg.

“Eu sei que todos os fãs brasileiros estão apoiando o seu lutador, que estão preocupados com ele (Poatan). Mas não se preocupem, ele já teve o seu tempo. Em breve o seu tempo chegará ao fim e haverá um novo campeão do UFC”, disparou o wrestler russo.

Uma das disputas mais aguardadas da temporada, o confronto entre Poatan e Ankalaev serve como a luta principal do UFC 313 deste sábado. Além do campeão até 93 kg, o ‘Esquadrão Brasileiro’ contará com mais sete representantes em ação no card numerado: Mauricio Ruffy, Iasmin Lucindo, Amanda Lemos, Brunno Hulk, Djorden Santos, Mairon Santos e Carlos Leal.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026