Entrevistas

Ankalaev acusa Alex Poatan de mentir sobre encontro no PI: “Não o respeito mais”

O suposto encontro de Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC PI (Instituto de Performance do Ultimate) segue repercutindo. Depois do brasileiro acusar o desafeto de se esconder dele nas instalações do centro de treinamento localizado em Las Vegas (EUA) e do russo ter desmentido a informação, o atual campeão meio-pesado (93 kg) decidiu dar mais detalhes sobre o ocorrido e não poupou críticas ao striker paulista, a quem chamou de mentiroso.

Em conversa com a imprensa após uma sessão de treino aberto em Las Vegas, com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Ankalaev contou que esteve, sim, no UFC PI no mesmo dia em que Poatan, mas que o encontro entre os dois nunca aconteceu, e não por ele ter se escondido, como alegava o brasileiro. De acordo com o russo, ele só soube da presença do rival no local quando o mesmo já havia ido embora.

“Honestamente, até recentemente, eu tinha respeito por ele como lutador e como pessoa. Mas eu não o respeito mais. O ‘trash talk’ é algo para hypar a luta, você diz algo engraçado ou para ser ofensivo, mas quando você mente para as pessoas e diz que me viu e eu estava me escondendo no PI, como ele fez recentemente, eu não respeito pessoas assim. Por que você mentiria sobre algo que nunca aconteceu”, disparou Ankalaev.

Cara a cara

Não demorou muito para que os rivais tivessem a chance de tirar a limpo a história, só que desta vez ‘cara a cara’. Novamente no UFC PI, Ankalaev confrontou Poatan sobre o relato, supostamente, mentiroso e, segundo o russo, o ex-campeão ‘fugiu pela tangente’.

“O problema é que ele estava falando esse monte de m*** há alguns dias, e hoje eu o vi – era só eu e meu treinador – e era ele e a equipe inteira dele. Eu me aproximei e disse: ‘Você estava mentindo. (Falou) que eu estava me escondendo. Estou aqui agora, o que você vai fazer?’ E ele respondeu: ‘Ah, foi essa garota que disse isso, foi aquele cara que disse aquilo’. Ele começou a inventar coisas na hora“, finalizou.

Acerto de contas no UFC 320

Magomed Ankalaev e Alex Poatan terão a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono, no próximo dia 4 de outubro, em Las Vegas. Os desafetos vão se enfrentar na luta principal do UFC 320, em uma revanche válida pelo título meio-pesado da organização. No primeiro embate entre eles, o lutador russo levou a melhor sobre o brasileiro, na decisão unânime dos juízes, encerrando o reinado do atleta tupiniquim na categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026