Neste sábado (7), André Lima enfrenta Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, no card do UFC Vegas 97, em busca de sua terceira vitória consecutiva na organização. Mais do que ‘apenas’ ampliar sua sequência positiva no Ultimate, ‘Mascote’, como é conhecido, visa encerrar um jejum que, ao que parece, já o incomoda.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), André Mascote revelou que seu objetivo principal contra Lipe Detona é, além de vencer, convencer. Para isso, o peso-mosca (57 kg) baiano mira voltar a conquistar um triunfo por nocaute, feito que não acontece desde julho de 2023, quando ainda não fazia parte do plantel de lutadores do UFC.
Caso o nocaute não venha, Mascote tem outra marca que gostaria de superar: conseguir sua primeira vitória por finalização na carreira. Apesar de ser um especialista na trocação, o lutador baiano mostra desenvoltura também na luta agarrada, mas, até o momento, não foi capaz de obrigar seus oponentes a darem os ‘três tapinhas’ em desistência durante seus combates.
“Tem uma coisa que em todas as minhas lutas quase sai, mas não sai, que é a finalização. Se vier, eu vou ficar bem entusiasmado. Seria a primeira. Em todas as minhas lutas, eu ataco finalização, encaixo, mas não deu certo. Então, se vier (uma finalização) vai ser uma coisa que eu vou ficar feliz. Mas para essa luta, em especial, eu quero nocautear. Mostrar para a galera que eu tenho poder de nocaute e que aquela luta que eu ganhei nos pontos foi só um detalhe”, declarou André.
Velhos conhecidos
Para alcançar seu objetivo, André terá pela frente um velho conhecido. Atletas da mesma geração, os caminhos dos dois já se cruzaram anteriormente, ainda que não diretamente.
“Ele lutou com um amigo meu de treino, o Hugo Paiva, no LFA, assisti de perto. Ele venceu, então agora eu quero descontar. Nós já nos conhecemos. Não temos rivalidade nem nada. Assisti a luta com o Hugo e outras lutas dele, sempre acompanhei ele. É um adversário já conhecido”, recordou.
Promessas do MMA nacional, André Lima e Felipe dos Santos se enfrentam neste sábado, pelo card do UFC Vegas 97. Aos 25 anos de idade, Mascote possui um cartel invicto de nove vitórias no mesmo número de confrontos disputados. Já Lipe Detona, de 23 anos, soma oito triunfos, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota na carreira.