Entrevistas

André Azevedo traz detalhes da plataforma UFC Fight Pass no Brasil: “Como um Netflix”

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, a forma do fã de MMA brasileiro acompanhar o Ultimate mudará. Com o fim da parceria entre a companhia e o Grupo Globo, através do canal ‘Combate’, a forma de transmitir os eventos será alterada. Nesta nova fase, a companhia implementará o ‘UFC Fight Pass’ no país. Narrador oficial da organização no novo modelo, André Azevedo explicou os detalhes da plataforma de streaming exclusiva.

Em entrevista à reportagem da Ag Fight, André explicou o funcionamento do sistema. Além dos tradicionais cards do UFC, a plataforma também transmitirá eventos de outras modalidades, como jiu-jitsu e muay thai. Para os fãs mais saudosistas, o assinante do UFC Fight Pass também terá acesso a todo acervo de lutas da principal liga de MMA do mundo.

“É um projeto gigante pelo qual estou bastante empolgado e muito feliz. O projeto que eles me apresentaram foi matador, de abrangência, qualidade de transmissão, de capilaridade, de ofertas e qualidade de produtos para o público. Eles querem fazer um padrão americano mesmo aqui no Brasil com o UFC Fight Pass. Para quem não sabe o que é, é um streaming do UFC, uma espécie de aplicativo que você pode baixar no seu celular, na sua TV (…) Pode assistir de onde estiver. Falando de uma forma clara e simples, é como se fosse um ‘Netflix’. Você vai poder assistir à biblioteca gigantesca, o acervo gigante do UFC, todas as lutas disponíveis. Além disso, você vai ter programas, atrações ao vivo e, óbvio, eventos ao vivo, tanto do UFC quanto de outros eventos. São mais de 30 eventos na plataforma, entre MMA, grappling, jiu-jitsu, e muay thai”, detalhou.

Narrador do canal ‘Combate’ por uma década, André projeta um estilo de transmissão diferente do qual o fã brasileiro está acostumado. De acordo com o próprio, a intenção do UFC é implantar um sistema similar ao que é colocado em prática nos Estados Unidos. Além de Azevedo, a equipe de transmissão do UFC Fight Pass Brasil conta com os seguintes profissionais: Evelyn Rodrigues (repórter) e Demian Maia, Rodrigo Minotauro e Carlão Barreto (comentaristas).

“Mudando a plataforma, você também muda a linguagem. A linguagem que a gente pretende levar, a ideia é fazer uma coisa bastante parecida com o que a galera assiste lá fora, com aquela equipe do Jon Anik, Joe Rogan, Daniel Cormier, Bisping… É fazer uma transmissão mais parecida com os moldes norte-americanos (…) A equipe que vai estar na frente das câmeras já se conhece: eu, Minotauro, Carlão, Evelyn já trabalhamos juntos há muito tempo. E o Demian é um cara que vai chegar para somar, ele é sensacional. É um time faixa-preta”, exaltou.

Neste novo capítulo, o UFC fechou uma parceria com a TV Band, que transmitirá 12 shows do Ultimate ao longo da temporada de 2023. Os demais cards serão exclusivos do serviço de streaming.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024