Siga-nos
exclusivo!
Rigel Salazar/ PXImages

Entrevistas

Anderson Silva surpreende ao eleger luta mais importante da carreira no MMA

Com mais de 20 anos nas artes marciais mistas, Anderson Silva passou por grandes batalhas e conquistou títulos importantes para a sua carreira na modalidade. Por isso, o brasileiro guarda com carinho uma série de duelos, mas teve a dura missão de apontar o mais importante da sua história no esporte. E ‘Spider’ surpreendeu na escolha.

Quando o público pensa em grandes apresentações de Anderson Silva, já lhe remete a época em que o lutador reinou no peso-médio (84 kg) do Ultimate, com triunfos marcantes dentro do octógono mais famoso do mundo. Entretanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Spider’ recordou o início de sua trajetória no MMA e elegeu um outro confronto, realizado em 2001, como o mais especial.

“A luta mais importante na minha carreira foi meu primeiro título mundial no Japão, com o Hayato Sakurai, quando eu venci o Shooto. Acho que é essa a luta mais importante na minha carreira, porque sem ela eu não teria a oportunidade de ter lutado no Pride, ter lutado na Inglaterra e ter ido para o UFC. Então eu a considero mais importante”, disse.

Anderson Silva, de 46 anos, é apontado como um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia, em 2096, e o defendeu dez vezes, um recorde na divisão até os dias atuais. A sua despedida do Ultimate aconteceu em outubro de 2020, quando o atleta foi superado por Uriah Hall.

Mais em Entrevistas