Entrevistas

Anderson Silva prega respeito a Jake Paul antes de luta e crava: “50 a 50”

Campeão peso-médio (84 kg) do UFC durante anos e considerado por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva encara um desafio diferente em sua carreira neste sábado (29), quando subirá no ringue para um duelo de boxe contra o youtuber Jake Paul, em evento sediado no Arizona (EUA). Apesar da clara vantagem na experiência, ‘Spider’ prega respeito ao adversário e mantém a cautela na hora de analisar suas chances de vitória.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Anderson destacou a complexidade da competição na nobre arte, onde qualquer erro pode ser fatal para as pretensões de vitória de um atleta. Para o veterano, de 47 anos, por conta dessas circunstâncias do esporte, o jovem youtuber americano possui as mesmas chances de sair com um triunfo do ringue do que ele, mesmo com a enorme discrepância no currículo de ambos.

“Luta de boxe é um xadrez, igual o jiu-jitsu. Quem mexer a peça errada pode acabar se complicando. É lógico que tem a pontuação, a movimentação, footwork… Mas eu tenho 50% e ele tem 50%. Acho que a experiência conta bastante, mas luta é luta”, afirmou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“A gente não deixa subir a cabeça em nenhum momento o fato do Jake não ter muita experiência, não ter tido lutas com atletas que o colocaram em situações difíceis. Mas luta é luta. Ele está treinando também, está treinando duro. E a gente vai para fazer o nosso jogo. Um jogo de evitar os movimentos dele, de travar os movimentos dele e tentar abafar tudo que estiver do outro lado”, concluiu.

Com uma longa e vitoriosa carreira nos esportes de combate, que já dura mais de duas décadas, Anderson Silva tem voltado suas atenções para o boxe internacional desde que se despediu do UFC, onde dominou a divisão até 84 kg entre 2006 e 2013. Por sua vez, Jake Paul, de 25 anos, entrou de cabeça no seu projeto de competir profissionalmente na nobre arte há menos de três anos e, até o momento, tem conquistado relativo sucesso, tanto na parte esportiva, permanecendo invicto após cinco lutas, como no aspecto comercial, movimentando milhões de dólares a cada compromisso firmado.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024