Entrevistas

Anderson Silva prega respeito a Jake Paul antes de luta e crava: “50 a 50”

Campeão peso-médio (84 kg) do UFC durante anos e considerado por muitos como o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva encara um desafio diferente em sua carreira neste sábado (29), quando subirá no ringue para um duelo de boxe contra o youtuber Jake Paul, em evento sediado no Arizona (EUA). Apesar da clara vantagem na experiência, ‘Spider’ prega respeito ao adversário e mantém a cautela na hora de analisar suas chances de vitória.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Anderson destacou a complexidade da competição na nobre arte, onde qualquer erro pode ser fatal para as pretensões de vitória de um atleta. Para o veterano, de 47 anos, por conta dessas circunstâncias do esporte, o jovem youtuber americano possui as mesmas chances de sair com um triunfo do ringue do que ele, mesmo com a enorme discrepância no currículo de ambos.

“Luta de boxe é um xadrez, igual o jiu-jitsu. Quem mexer a peça errada pode acabar se complicando. É lógico que tem a pontuação, a movimentação, footwork… Mas eu tenho 50% e ele tem 50%. Acho que a experiência conta bastante, mas luta é luta”, afirmou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“A gente não deixa subir a cabeça em nenhum momento o fato do Jake não ter muita experiência, não ter tido lutas com atletas que o colocaram em situações difíceis. Mas luta é luta. Ele está treinando também, está treinando duro. E a gente vai para fazer o nosso jogo. Um jogo de evitar os movimentos dele, de travar os movimentos dele e tentar abafar tudo que estiver do outro lado”, concluiu.

Com uma longa e vitoriosa carreira nos esportes de combate, que já dura mais de duas décadas, Anderson Silva tem voltado suas atenções para o boxe internacional desde que se despediu do UFC, onde dominou a divisão até 84 kg entre 2006 e 2013. Por sua vez, Jake Paul, de 25 anos, entrou de cabeça no seu projeto de competir profissionalmente na nobre arte há menos de três anos e, até o momento, tem conquistado relativo sucesso, tanto na parte esportiva, permanecendo invicto após cinco lutas, como no aspecto comercial, movimentando milhões de dólares a cada compromisso firmado.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026