Entrevistas

Anderson Silva lamenta ausência de público em luta de despedida no Brasil

No próximo sábado (15), Anderson Silva, um dos maiores ídolos que o Brasil já revelou nos esportes de combate, disputa sua última luta no país. E, ao contrário do que possa parecer, o evento, com sede em São Paulo, não será aberto para o grande público, impossibilitando que seus fãs o acompanhem em ação por uma última vez. Contrariado com o cenário, ‘Spider’ lamentou a ausência dos torcedores em sua trilogia contra Chael Sonnen e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, elegeu o local que consideraria ideal para seu ‘adeus’ em terras tupiniquins.

Torcedor do Corinthians, Anderson admitiu que gostaria de competir no estádio de seu clube do coração – a ‘Neo Química Arena’, que tem capacidade para comportar quase 50 mil pessoas. O ‘Spaten Fight Night’, porém, será realizado como uma espécie de festa de luxo, aberta somente para alguns convidados, molde que, a princípio, não agrada o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC.

Na verdade, gostaria que fosse (um evento) aberto ao público. Muitas pessoas me ligando, fãs me pedindo: ‘Poxa, não vai ser aberto ao público?’. Eu gostaria. Se eu pudesse escolher, gostaria que (a luta) fosse no estádio do Corinthians e aberto ao público. Para as pessoas poderem assistir essa despedida para os meus fãs todos do Brasil. Vai ser televisionado (o evento), mas seria legal poder ter meus fãs dentro de um estádio vendo minha última luta aqui no Brasil. Despedida do Brasil para os brasileiros. Iria ser legal”, opinou Spider.

Provocações de Chael Sonnen

Para se despedir profissionalmente do Brasil, Anderson enfrenta um velho conhecido. Dentro do UFC, o brasileiro e Sonnen construíram uma das maiores rivalidades da história do MMA. E muito disso se deve ao estilo provocador do falastrão americano. Às vésperas da trilogia nas regras do boxe, Chael não abandonou o ‘trash talk’ e surpreendeu ao indicar que pretende trapacear para sair vitorioso do confronto. A postura, porém, não assusta Spider.

“Ele é experiente, assim como eu. Dentro do ringue a gente é rival há muito tempo, então sabemos que armas podemos usar um contra o outro, até porque a gente se conhece bastante dentro do ringue. Então é normal (esse tipo de declaração). O que vier de lá, vai vir de cá também (risos). O Sonnen é o Sonnen, você pode esperar qualquer coisa dele”, minimizou o striker brasileiro.

O combate entre Anderson e Sonnen serve como luta principal do ‘Spaten Fight Night’, que terá transmissão ao vivo da TV Globo. O card também conta com o duelo de medalhistas olímpicos: Hebert Conceição e Esquiva Falcão. Kalyl Silva, filho de Spider, e Bia Mesquita, fenômeno do jiu-jitsu, são outros grandes nomes que entrarão em ação no evento.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026